05 fev 2022 | 19:16:29

Olívia do Iguassu esnoba mudança de raia e vence a Prova Especial Gastadora

Filha do nacional Lord Marcos mantém fase de ouro da letra “O” do Haras Rio Iguassu.


Olívia do Iguassu não deu chances às adversárias

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Neste sábado (5), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Gastadora, em 2.000m na raia de areia (macia, pela variante; houve mudança de raia, vez que páreo programado para a grama). Fácil vitória da nacional Olívia do Iguassu, 3 anos, filha de Lord Marcos e Energia Ecológica (Johannesburg), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Com Cherry Salto liderando o pelotão, em sua primeira passagem pelo disco, via-se Olívia do Iguassu acionando na segunda colocação, próxima da ponteira. Fiona do Jaguarete era a terceira, pelos paus.

Ao final da reta oposta, André Luis Silva colocou Olívia do Iguassu para correr. A favorita não apenas emparelhou com Cherry Salto, como também a dominou, na altura dos últimos 600 metros.

Na reta final, Olívia do Iguassu despachou qualquer esperança de suas adversárias. Deixou Gaya do Jaguarete a 7 corpos e ¼ na segunda colocação. Cherry Salto foi a terceira. Marquesadericocó e Fiona do Jaguarete depois.

Guerra Nuclear fechou raia.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Olívia do Iguassu conquistou a 5ª vitória em 8 corridas.

Tempo de 2:04.23, com finais de 24.47 e 12.51.

Mais notícias

Copa dos Criadores: participe de um dos maiores festivais dos últimos tempos!

Com inscrições em número recorde, a Copa dos Criadores de 2023 promete apresentar algumas das melhores bolsas da história do festival. Garanta sua participação até a próxima sexta-feira (2), com o pagamento da Taxa Universal.

Pela segunda vez, Queen of Clubs é tríplice coroada em Porto Alegre

Potranca da Coudelaria F.B.L, que havia sido tríplice coroada juvenil na capital gaúcha, desta feita levantou a tríplice coroa das potrancas de 3 anos, ao vencer o GP Hipódromo Moinhos de Vento.

Criação: Cape Cross morre na Irlanda aos 23 anos

Garanhão havia sido aposentado no ano passado