18 dez 2021 | 22:14:09

Olívia do Iguassu esbanja categoria na milha e meia

Potranca do Haras Rio Iguassu confirmou favoritismo no GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira – Panatlântica (G2).


Olívia do Iguassu encantou na milha e meia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgalção JCSP

Depois da “Oaks winner” Olinda do Iguassu e das vencedoras de “pencas” Oriana do Iguassu e Onça do Iguassu, a letra “O” do Haras Rio Iguassu voltou a brilhar, neste sábado (18), por meio de mais uma fêmea. Olívia do Iguassu, 3 anos, filha do nacional Lord Marcos e Energia Ecológica (Johannesburg), venceu o Grande Prêmio Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira – Panatlântica (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para fêmeas de 3 e mais anos, quarta e última prova da quádrupla coroa de éguas.

No abrir do partidor, Zagreb fez questão da ponta. Purple Rain corria em segundo, com Olívia do Iguassu, pela baliza um, acionando no terceiro posto. Saxshow corria em quarto, com Fiona do Jaguarete completando o pelotão das cinco primeiras.

Durante a reta oposta, enquanto os jóqueis continham as corredoras que acionavam nos primeiros postos, Geluva D’Anafer foi quem avançou e, ganhando várias posições, chegou a passar para terceiro.

Com Olívia do Iguassu “sobrando” em suas mãos, durante todo o páreo, André Luis Silva relaxou as rédeas assim que lhe surgiu passagem, pelos paus, na altura dos 800 finais. Ao natural, a favorita dos apostadores tomou a primeira colocação, ingressando no tiro direto no posto principal.

Dali em diante, Olívia do Iguassu não deu qualquer chance às adversárias. Tampouco deu impressão de perder, em parte alguma do tiro direto. Fiona do Jaguarete, ainda que sem por em xeque o êxito de Olívia do Iguassu, formou a dupla a 4 corpos e ½. Gaya do Jaguarete foi a terceira, com Muguruza ficando com o quarto posto. Em quinto, finalizou Purple Rain.

A seguir, Zurich, Zagreb, Mulberry, Saxshow e Geluva D’Anafer.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Olívia do Iguassu conquistou sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 2:31.77, com finais de 24.74 e 12.62.

Mais notícias

Pela segunda vez, Queen of Clubs é tríplice coroada em Porto Alegre

Potranca da Coudelaria F.B.L, que havia sido tríplice coroada juvenil na capital gaúcha, desta feita levantou a tríplice coroa das potrancas de 3 anos, ao vencer o GP Hipódromo Moinhos de Vento.

Janelle Monae finaliza em quarto em stakes

Corredora do Haras Santa Rita da Serra estreou nos Estados Unidos com um quarto no Marie G. Krantz Memorial Stakes.

Nota de falecimento : Arthur Francisco

Arthur Francisco Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 28 de dezembro de 2023, no Hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, aos 83 anos, o Coordenador de Atividades Turfísticas do Jockey Club de São Paulo, Arthur Francisco. O velório será nesta sexta-feira, dia 29, das 09h00 às 13h30min, na Velar, unidade Morumbi, à Avenida Giovanni Gronchi, 1358.... [continua ]