16 dez 2022 | 01:57:39

Ofir segue à procura de rivais na milha gaúcha

Filho do nacional Tônemaí, pertencente ao Haras Uberlândia, ratificou sua condição de melhor milheiro do turfe gaúcho ao vencer o Clássico Tribunal de Justiça do Estado.


Ofir obteve firme e fácil vitória.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da jornada de quinta-feira (15), em Porto Alegre, o Clássico Tribunal de Justiça do Estado, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou nova vitória do melhor milheiro do turfe gaúcho, na atualidade. Vindo de vencer o “Presidente da República”, na festa do “Bento”, Ofir, 3 anos, filho do nacional Tônemaí e Nessuna Piu Bella (Impression), de criação e propriedade do Haras Uberlândia, confirmou seu favoritismo, numa firme e fácil vitória.

Se Pit Stop foi o senhor do páreo durante a sua primeira metade, sem qualquer incômodo, Ofir, por sua vez, roubou a cena na reta final. Em longa atropelada, o “cara branca” ultrapassou um a um de seus adversários, liquidando a sorte da competição logo na altura dos 200 finais.

Com Claudinei Farias “up”, Ofir alcançou o disco 5 corpos à frente de Pit Stop, finalizando Limoncello em terceiro. Old Parr e Fera do Manno depois.

Ofir é treinado por Luciano Arias e obteve sua 6ª vitória em 10 corridas. Em seu terceiro êxito “a fio”, completou a milha no tempo de 1:43.70.

 

Mais notícias

Sem ninguém à frente: Galileo torna-se o recordista de produtos vencedores de G1

Com a vitória de Peacefull, na versão irlandesa dos 1000 Guinéus, garanhão irlandês desempatou o recorde repartido com Danehill, passando a figurar como pai do maior número de ganhadores de G1, na história: 85.

Charles do Bronx aprova aumento da distância e vence com autoridade

Filho do nacional Carrocel Encantado é de criação e propriedade do Haras do Morro.

Ofício: decisão sobre pleito dos hipódromos em relação à Instrução Normativa nº 002/2009