Octacampeão: Francisco Leandro é, mais uma vez, jóquei do ano, na Argentina
Brasileiro voltou a brilhar na premiação das Distinciones Carlos Pellegrini.
 
Registro da comemoração de Leandro com Vundo, na "Estrellas Classic", um dos 5 páreos de G1 vencidos pelo brasileiro, na Argentina, em 2024.
Imagem: Hipódromo San Isidro
Num feito que amplia, ainda mais, seu estrondoso sucesso, no turfe argentino, Francisco Leandro recebeu, pelo sétimo ano consecutivo (sendo a oitava edição em que recebe a honraria), o troféu de melhor jóquei do país, na entrega das Distinciones Carlos Pellegrini - a cerimônia, que, ano a ano, celebra os nomes de destaque do turfe, no país vizinho.
Com 2083 montarias, o brasileiro obteve, em 2024, um total de 479 primeiros lugares. Dos seus êxitos, 23 deram-se em provas graduadas, sendo 5 em corridas de G1.
As vitórias de Treasure Island no GP Dardo Rocha (G1) e de Vundu no Gran Premio Estrellas Classic (G1) representaram os momentos mais marcantes, da jornada de Leandro, no ano passado - e que coadunaram na conquista de mais um Distinciones Carlos Pellegrini pelo piloto.
Na atual temporada (diferentemente do Brasil, contabilizada entre os meses de janeiro e dezembro), Leandro já conta com 117 primeiros lugares e lidera, de modo isolado, a estatística geral de jóqueis, na Argentina.
Mais notícias
 
                                Mucho Fon e Rainha da Lagoa abrem as tríplices coroas em Porto Alegre
A quinta-feira (16) de 8 corridas em Porto Alegre foi bastante movimentada. Isso porque o Jockey Club do Rio Grande do Sul promoveu hoje a abertura de suas tríplices coroas, sendo que couberam a Mucho Fon e Rainha da Lagoa as vitórias nas provas inaugurais, que fazem deles, agora, os candidatos aos respectivos títulos.



 
                 
                 
                 
                 
             
             
            