12 maio 2025 | 22:05:19

Octacampeão: Francisco Leandro é, mais uma vez, jóquei do ano, na Argentina

Brasileiro voltou a brilhar na premiação das Distinciones Carlos Pellegrini.


Registro da comemoração de Leandro com Vundo, na "Estrellas Classic", um dos 5 páreos de G1 vencidos pelo brasileiro, na Argentina, em 2024.

Imagem: Hipódromo San Isidro

Num feito que amplia, ainda mais, seu estrondoso sucesso, no turfe argentino, Francisco Leandro recebeu, pelo sétimo ano consecutivo (sendo a oitava edição em que recebe a honraria), o troféu de melhor jóquei do país, na entrega das Distinciones Carlos Pellegrini - a cerimônia, que, ano a ano, celebra os nomes de destaque do turfe, no país vizinho.

Com 2083 montarias, o brasileiro obteve, em 2024, um total de 479 primeiros lugares. Dos seus êxitos, 23 deram-se em provas graduadas, sendo 5 em corridas de G1.

As vitórias de Treasure Island no GP Dardo Rocha (G1) e de Vundu no Gran Premio Estrellas Classic (G1) representaram os momentos mais marcantes, da jornada de Leandro, no ano passado - e que coadunaram na conquista de mais um Distinciones Carlos Pellegrini pelo piloto.

Na atual temporada (diferentemente do Brasil, contabilizada entre os meses de janeiro e dezembro), Leandro já conta com 117 primeiros lugares e lidera, de modo isolado, a estatística geral de jóqueis, na Argentina.

Mais notícias

Nadador Lô não deu chance aos adversários em Porto Alegre

Líder de geração no Cristal, corredor do Stud Casablanca venceu – aos esbarros – o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.

Com inscrição brasileira na “Milha”, festival máximo argentino ganha corpo neste sábado

Hipódromo de San Isidro servirá de palco para mais uma edição do Gran premio Carlos Pellegrini (G1). Nos 1.600m do Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1), Manuca, do Stud R.D.I., representa a criação nacional.

Nostalgie é atração em lista de pré-inscritas na Gávea

Filha de Fluke não corre desde a vitória na Taça de Prata, em São Paulo