05 out 2025 | 21:24:13

Obstacle e Voice Out: festa brasileira, na sequência das tríplices coroas uruguaias

Domingo marcou êxitos importantes de produtos brasileiros, em Maroñas.


Obstacle confirmou, aos esbarro, sua pule de 1,30.

Imagem: Transmissão HRU

A reunião deste domingo (5), no Hipódromo de Maroñas, foi marcada pela sequência das tríplices coroas locais. Tanto em meio aos potros, quanto na divisão das potrancas, houve predomínio de animais brasileiros.

Confirmando seu absoluto favoritismo (competiu sob um eventual de 1,30, enquanto o candidato à tríplice coroa, Tadow Star, pagava 3,90, no momento do alinhamento), Obstacle, filho de Hofburg e Come And See (Elusive Quality), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Duplo Ouro, conquistou vitória irretocável no Gran Premio Jockey Club (G3), em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 anos.

Obstacle foi conduzido por Everton Rodrigues e venceu de ponta a ponta. Nos 300 finais, quando disputava a ponta com Tadow Star, bastou um mínimo convite de seu jóquei e Obstacle despachou o adversário, sem qualquer dificuldade.

No espelho, Obstacle trazia 3 corpos de vantagem sobre Zelenski, o segundo colocado. Tadow Star foi o terceiro. Os também brasileiros Ultimate Best (por Synchrony, de criação do Haras do Morro) e Ormello (por Drosselmeyer, de criação do Haras Santa Rita da Serra) completaram, nessa ordem, o marcador.

Treinado por Pablo Duarte, Obstacle passa a somar 2 vitórias (ambas obtidas na raia uruguaia, sobre a qual permanece invicto) em 4 saídas. Tempo de 2:03.97.

Na prova correspondente destinada às fêmeas, Voice Out, filha de Outstrip e Voice From (Northern Afleet), de criação da Coudelaria Baungarten e propriedade do Stud Calucho's, conquistou o Gran Premio Selecion (G3), em 2.000m na raia de areia, para potrancas de 3 anos.

Mantida em quarto, por Yair Pereira, durante a maior parte do tempo, Voice Out avançou rente à cerca interna, na hora da verdade. Numa tripla disputa, juntamente de Garufera e da também brasileira Linda Muchacha (por Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Guara Del Sur), Voice Out prevaleceu, nos lances decisivos da competição.

Voice Out bateu Linda Muchacha por 1 corpo e 3/4. Odyssey Princess (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) foi a quinta.

Sob o treinamento de Katrin Ranguis, Voice Out obteve sua 2ª vitória em 7 corridas. Relógios parados na marca de 2:05.64.

Noutro black type da jornada, o brasileiro Native Extreme, 4 anos, filho de Emcee e Extreme Justice (Adriano), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Los Mareados, conquistou o Gran Premio de Honor (L), em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Conduzido por Vagner Leal, Native Extreme "tomou de assalto" a dianteira, no ingresso do lote à reta final. Em êxito facílimo, derrotou Pluto por 6 corpos. Non Costa Caro (por Hofburg, de criação do Haras Santa Maria de Araras) foi o terceiro e Olympic Owner (por Verrazano, de criação do Haras Regina) o quarto.

Jorge Rey responde pelo treinamento de Native Extreme, que soma 4 primeiros lugares em 7 saídas. A milha e meia foi completada na marca de 2:32.45.

 

 

 

 

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (75ª edição)

Francisco Leandro emplacou ano avassalador, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Encerrando um ano perfeito, com uma semana perfeita, o brasileiro ultrapassou o peruano Edgar Prado em número de conquistas em um ano hípico e agora é o terceiro maior vencedor (em um único ano hípico), em todos os tempos, por somar 540 primeiros lugares, numa única temporada. Deste modo, Leandro garantiu,... [continua ]

Orario Pubblico supera "faixa" Olhar Mágico no Clássico Derby Paranaense (L)

Parelha favorita da Coudelaria Baptista proporcionou chegada emocionante na prova central da quinta-feira, em Curitiba.

Olympic Kremlin confirma favoritismo na Prova Especial Gualicho

Fundista do Stud H&R venceu a 3ª etapa da Taça Quati.