03 nov 2020 | 16:03:35

Oasis Negro surpreende os favoritos no GP Bento Magalhães

Ganhador pertence ao Stud The Barros.


Oasis Negro superou Forte Cheyenne

Imagem: Jockey Club de Pernambuco

No sábado (31), foi realizada mais uma edição do Grande Prêmio Bento Magalhães, em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, no Jockey Club de Pernambuco. Surpreendendo os favoritos, venceu Oasis Negro, 6 anos, filho de La Fúria Negra e Una Sábia (Gilded Time), de criação de Homero Tarrago Filho e propriedade do Stud The Barros.

Conduzido por A. M. Silva, Oasis Negro foi mantido no meio do pelotão, composto por 10 animais. Na última curva, Oasis Negro passou para terceiro, girando para a reta final próximo da cerca – e, assim, ganhando precioso terreno.

Durante toda a reta final, Oasis Negro duelou com Forte Cheyenne, que ingressou na reta final praticamente emparelhado com Oasis Negro. No disco, ¾ de corpo de vantagem para Oasis Negro. General Bobby foi o terceiro colocado. Parigi e Finlandesa completaram o marcador.

Treinado por J. A. Barros, Oasis Negro percorreu a milha em 2:44.70.

Momentos antes da prova central, o GP Allain Teixeira revelou a vitória de Firewhip, 5 anos, filho de Shanghai Bobby e Power Sound (Shudanz), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud 13. Conduzido por Michel Platini, derrotou American por 1 corpo. Treinado por M. L. Maciel, Firewhip completou os 1.700 metros na marca de 1:53.70

Já no Clássico Romeu Medeiros, em 1.000m na areia, levou a melhor Super Academy, 6 anos, filho de Inexplicable e Private Academy (Royal Academy), de criação do Haras J. B. Barros e propriedade do Haras Cariri/Stud São José dos Bastiões. Conduzido por Alan Maciel, Super Academy superou Hortelão por diferença mínima. Treinamento do ganhador a cargo de C. A. Nascimento. Tempo de 1:01.80.

Mais notícias

Fascinatin Fanny supera as mais velhas, em São Paulo

Potranca do Haras Cima venceu a Prova Especial Jacutinga.

ABCPCC informa: ratings da temporada hípica 2017/2018

Cash do Jaguarete, exportado para Hong Kong, lidera ranking com rating de 116 libras.

Cristal: Never On Sunday supera Best Dubai

Filha do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Boate Azul, conquistou o Clássico Tribunal Regional Federal da 4ª Região.