17 mar 2022 | 22:52:24

O turfe no Sul: de Pit Stop a Fly Spirit, os destaques da semana

Defensor da Coudelaria San Paolo venceu, na Tablada, o GP Cidade do Rio Grande. Já a corredora de Global Oil Distribuidora de Petróleo Ltda. conquistou o Clássico Presidente José Herculano Machado, em Porto Alegre.


A semana do turfe gaúcho teve seu primeiro destaque, no último domingo, quando Pit Stop, 5 anos, filho de Jeune-Turc e Mai Moana (Val Royal), venceu, em Jockey Club de Pelotas, o Grande Prêmio Cidade do Rio Grande, em 1.800m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, prova em homenagem ao treinador Rubens Freitas.

Para isso, o crioulo do Haras Santa Camila, que defende a farda da Coudelaria San Paolo, não permitiu que seus adversários corressem, em qualquer altura, à sua frente. Nos lances decisivos, o conduzido de L. Fonseca resistiu ao tropel de Divino Corunilha, a quem derrotou por 1 corpo. Em terceiro finalizou Deep Dream. Depois, Inglenook e Don Rocco.

Treinado por C. Botelho, Pit Stop percorreu a distância na marca de 1:55.10.

Já na quinta-feira, em Porto Alegre, Fly Spirit conquistou o Clássico Presidente José Herculano Machado, em 1.100m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos. Trata-se de uma corredora de 4 anos, filha de Unbridled Star e Speck Mile (Magical Mile), de criação do Haras J. G. e propriedade de Global Oil Distribuidora de Petróleo Ltda.

O mesmo L. Fonseca, que levou Pit Stop à vitória dias antes, na Tablada, hoje pilotou Fly Spirit, que também venceu de ponta a ponta. A 1 corpo, na formação da dupla, chegou Noite Linda. Perigosa foi a terceira colocada. Tizkovie e El Jogada Virtual completaram o marcador.

Recebendo treinamento de C. A. Garcia, Fly Spirit completou a distância no tempo de 1:07.90.

Mais notícias

Grand Amiga, na trilha do OSAF

Filha de Amigoni rendeu ao Haras Cifra o troféu do GP Luiz Oliveira de Barros.

Grandeza abre a tríplice coroa no GP Henrique Possolo (gr.I)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou seu batismo clássico, diretamente em prova de G1.

Raf confirma favoritismo na Prova Especial Perlman

Tordilho pertence a Rodolpho Montanari Neto.