17 dez 2023 | 02:20:39

Nureyev Boy: domínio amplo na Copa dos Campeões (G2)

Corredor pertence ao Haras Springfield.


Nureyev Boy confirmou seu favoritismo.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Uma das atrações deste sábado (16), em Cidade Jardim, a Copa dos Campeões (G2), em 2.000m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Nureyev Boy, 4 anos, filho de Hat Trick e Heinze (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Springfield. 

Conduzido por Marcos Ribeiro, Nureyev Boy controlou o ritmo do páreo, praticamente, desde a largada. Fígaro acompanhou suas movimentações de perto, desde cedo.

De metade da curva final em diante, porém, Nureyev Boy passou a se desprender, na primeira colocação. No tiro direto, Nureyev Boy demonstrou muitas sobras, derrotando Fígaro por 4 corpos e 1/2. Osprey foi o terceiro. 

Oberyn e Rosie Redd completaram o marcador. 

Depois, Quoi de Neuf e Eco Alfa.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Nureyev Boy obteve a sua 6ª vitória (a 2ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 1:59.16.

 

Mais notícias

Cristal: Hedi e Nova Moleca candidatam-se às tríplices coroas juvenis

Série de disputas destinadas à geração 2016 teve início, na capital gaúcha. Produtos de Chá Inglês e Agnes Gold conquistaram os primeiros desafios.

Em Gulfstream Park, Ivar encara a Pegasus Turf (G1) com promessa de favoritismo

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm inicia 2023 em busca de mais um G1 nos Estados Unidos.

A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani

A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]