25 ago 2023 | 18:16:53

"Num fôlego só", Qatar do Iguassu vence a PE Polícia Militar do Estado do Paraná

De ponta a ponta, corredor do Haras Rio Iguassu venceu a melhor corrida do dia, em Curitiba.


Qatar do Iguassu resistiu à carga de Noite Linda.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Numa demonstração de pura velocidade, Qatar do Iguassu, 3 anos, filho de Forestry e Variety Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, nesta sexta-feira (25), em Curitiba, a Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná, em 1.200m na raia de areia (encharcada; houve mudança de pista), para produtos de 3 e mais anos. 

Saindo do partidor "a todo vapor", Qatar do Iguassu travou briga acirrada com Billionaire, pela primeira colocação. Noppo acionava em terceiro, com Jagermeister correndo, pelos paus, no quarto posto.

No tiro direto, Billionaire suportou, por cerca de 200 metros, a carga de Qatar do Iguassu. Dali em diante, atropelando a meio de raia, foi Noite Linda, porém, quem passou a ameaçar o êxito do favorito. Nos 150 finais, a corredora partiu, com tudo, para cima de Qatar do Iguassu.

Exigido por Alex Siqueira, Qatar do Iguassu ainda conservava meia cabeça sobre Noite Linda, no disco de chegada. Jagermeister foi o terceiro, com Billionaire e Noppo completando o marcador.

Treinado por Antônio Oldoni, Qatar do Iguassu obteve sua 3ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:15.60.

 

Mais notícias

Adicionado alcança Índigo Guerreiro e conquista o Clássico Derby Club (L)

Pela primeira vez em defesa da farda de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi, Adicionado conquistou nova vitória e levantou a Taça Quati.

Copa dos Criadores 2023: estimativas de bolsas, added e penalidades

Festival dos criadores brasileiros, a ser realizado no dia 5 de agosto, em São Paulo, deverá distribuir mais de R$ 1,1 milhão em prêmios.

SBB informa: atualização do do Regulamento do Serviço de Registro Genealógico

Como resultado da auditoria anual realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ("MAPA"), houve alterações no Regulamento do Serviço de Registro Genealógico do Stud Book Brasileiro. Com vigência imediata, o regulamento, em seu novo texto, pode ser conferido aqui (também disponível na seção "Stud Book" > "Regulamento").