18 dez 2022 | 01:54:37

Num ano de Valentin, Índigo Guerreiro fatura o GP Consagração (G3)

Embate dos fundistas marcou o batismo clássico do filho de Nedawi.


Índigo Guerreiro recebeu ótima condução de Luis Henriques.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, por produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Consagração (G3), em 2.800m na raia de grama (pesada), quarta prova da quádrupla coroa, encerrou, com chave de ouro, o ano de 2022 para o Haras Valentin (venceu, dentre outros páreos na temporada, o GP Brasil (G1), com Nautilus). Vitória do seu defensor Índigo Guerreiro, 5 anos, filho de Nedawi e Índiga (Roi Normand), de criação de Paulo Neri de Lima Bergamo.

Um dos mais novos do lote, Maximal foi o responsável pelo ritmo do páreo. Salsicha era o segundo, na primeira passagem pelo espelho, correndo Olympic Lawyer em terceiro. Zezé Corredor e Pingos Nos Is disputavam o quarto.

Na décima e última colocação, Índigo Guerreiro encerrava a fila de corredores.

Na reta oposta, apesar de o lote se aglutinar na placa dos últimos 1.300 metros, não houve mudança na disposição dos primeiros postos. Maximal e Salsicha ingressaram no tiro direto em briga pela primeira colocação, enquanto, pelas balizas internas, Luis Henriques encaminhava a atropelada de Índigo Guerreiro.

Faltando 200 metros para o disco, Índigo Guerreiro passou pelo espaço existente entre Maximal e Salsicha. Com melhor ação, o alazão tomou conta do páreo e confirmou, com firmeza, seu êxito, nos lances decisivos da competição.

Maximal formou a dupla a ¼ de corpo. Salsicha foi o terceiro. Pingos Nos Is e Pavão completaram o marcador. Depois Dancing Mambo, Qual E, Olympic Lawyer, Karl Marx e Zezé Corredor.

Recebendo o treinamento de Roberto Penachio, Índigo Guerreiro conquistou sua 5ª vitória (a 1ª clássica) em 30 corridas. Tempo de 2:56.62.

 

Mais notícias

Aninha desbanca os machos na Prova Especial Eu Também

Arenática do Haras Tuta somou novo êxito à vitoriosa campanha.

American Tiz vai até São Paulo para vencer a Prova Especial Humberto Malzoni Scarano.

Corredor de Mauricio Roriz dos Santos obteve sua mais importante vitória, até aqui.

Leilão da Criação Nacional: TV Jockey transmitirá sorteio da ordem de entrada nesse sábado

Programa apresentado por Jair Bala começa às 11h45