15 out 2018 | 08:57:40

Nova sensação europeia, Too Darn Hot brilha no Dewhurst Stakes (gr.I)

Corredor invicto figura como líder, entre os corredores de 2 anos, no continente. Entre as fêmeas, melhor para Iridessa na Fillies’ Mile (gr.I).


Too Darn Hot segue invicto.

Imagem: Allan Crowhurst/Racing Post

No sábado (13), em Newmarket, produtos de 2 anos disputaram o Dewhurst Stakes (gr.I), em 1.400m na grama, com £ 500 mil de dotação. Nova vitória para o líder da nova geração, na Europa, Too Darn Hot, filho de Dubawi na múltipla ganhadora de G1, Dar Re Mi (Singspiel), criado na Grã-Bretanha por Watership Down Stud pertencente a Lord Lloyd-Webber.

Mantido nas patas dos ponteiros, por Frankie Dettori, Too Darn Hot foi arrancado para fora, na altura dos últimos 400 metros. Emplacando vistoso arremate, ultrapassou, com facilidade, aqueles que vinham à sua frente, derrotando o ganhador do Phoenix Stakes (gr.I), Advertise (Showcasing), por 2 corpos e ½. Anthony Van Dyck (Galileo) finalizou na terceira colocação.

Treinado por John Gosden, Too Darn Hot mantém uma invencibilidade de 4 corridas. Vencedor dos Champagne Stakes (gr.II) e Solario Stakes (gr.III), percorreu a distância na marca de 1:24.35. Na última semana, um irmão próprio de Too Darn Hot foi adquirido pela bagatela de US$ 4,8 milhões no Tattersalls December Sales, pela Al Shaqab Racing. Trata-se do yearling mais caro do mundo, em 2018.

Um dia antes, potrancas de 2 anos disputaram, ali mesmo, em Newmarket, a Fillies’ Mile (gr.I), em 1.600m na grama, com dotação de £ 500 mil. Vitória de Iridessa, filha de Ruler of The World e Senta’s Dream (Danehill), criada na Irlanda por Whisperview Trading e propriedade de Mrs. C. C. Regalado-Gonzalez.

Com Wayne Lordan “up”, derrotou Hermosa (Galileo) por 1 corpo e ½. Em terceiro, Pretty Pollyanna (Oasis Dream), que vinha de vencer o Prix Morny (gr.I). Treinada por Joseph O’Brien (formou com o pai, Aidan, treinador da segunda colocada, dupla da família no G1), Iridessa soma duas vitórias em 4 saídas. Relógios parados no tempo de 1:38.80.


Mais notícias

Entre os arenáticos, Lô Felipe leva a melhor

Tordilho do Haras Phillipson conquistou o Clássico Delegações Turfísticas - Planatlântica (L).

Argentina: Nicholas faz a alegria de proprietários brasileiros em G1

Milheiro do Stud Nosotros – de Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino – venceu o Gran Premio San Isidro (gr.I). Outras duas provas de graduação máxima movimentaram Buenos Aires.

Em final de emoção, Venatrix resiste a Macadamia no G1 das potrancas

Corredora do Stud JR-F conquistou o GP João Cecílio Ferraz (G1).