23 maio 2018 | 23:11:25

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo


Olavo Jerônimo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website.

Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando a exercer o papel de treinador, em definitivo, desempenhou carreira talhada a vitórias importantes e animais consagrados. Ao longo dos anos, treinou diversos ganhadores clássicos, incluindo nomes icônicos como os de Garden of Love, Mr. Fritz e Bandido Secreto.

Em 2006, ao encilhar Colina Verde, participou da quebra de um longo jejum, de tríplices coroadas, em São Paulo. Já em 2014, consagrou o brilhante curriculum ao vencer seu primeiro GP São Paulo (gr.I), com Jaspion Silent.

Jaspion Silent, aliás, segue em campanha sob os cuidados de Ivan Jerônimo, o primogênito e responsável por levar adiante o legado do pai, que em 2013 atingiu a marca de 1.000 vitórias.

Mais informações a seguir.

A Diretoria da ABCPCC presta votos enlutados aos amigos e familiares do admirado profissional.

Mais notícias

Vôo de Ícaro vai à forra contra Zilhão Dolar

Velocista do Stud Bruno Genovesi conquistou a Prova Especial Criação Paulista.

Margarida Polak Lara, a Primeira Dama do turfe brasileiro

Eterna proprietária do Haras Faxina terá seu nome revivido no Grande Prêmio Margarida Polak Lara, a Taça de Prata de Potrancas, no festival da Copa dos Criadores.

Fightfirewithfire encerra a tríplice coroa de potrancas, no Cristal

Corredor de Marcio Cézar Stanicki conquistou o GP Hipódromo dos Moinhos de Vento.