12 jun 2020 | 13:06:52

Nota de falecimento: Mário Rodrigues Campos


Mário Rodrigues Campos

Imagem: Porfírio Menezes

Faleceu nesta sexta-feira (12) Mário Rodrigues Campos. Restam aos turfistas as lembranças de um dos mais vitoriosos treinadores do turfe nacional.

Com Jabble, na década de 1980, Mário Campos alçou posto de destaque. Seu pensionista firmou-se como um dos líderes da geração nascida em 1983, vencendo os Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Derby Paulista (G1). Já no início dos anos 90, o profissional brilhou com Mate Bueno no Grande Prêmio Major Suckow (G1).

Pouco depois, ao estabelecer parceria de enorme sucesso com o Stud Raça, Mário passou a encilhar uma sucessão de renomados animais. Do recordista e consagrado garanhão Blade Prospector à múltipla ganhadora de G1, Hail Glory, vários foram os corredores que renderam troféus ao profissional.

Também tendo emprestado seu talento ao treinamento dos animais – dentre outros – da Fazenda Mondesir, Mário manteve, nos anos 2000, a rotina de vitórias (ora sob sua responsabilidade, ora supervisionando o filho, Marcos Campos). O Grande Prêmio São Paulo (G1) de Uapybo, o despontar da craque Lazurita e as quatro provas de G1 de Ever Love são apenas alguns exemplos, de momentos especiais, em sua trajetória.

A ABCPCC presta condolências aos amigos e familiares.

Mais notícias

Wave Red encerra jornada com vitória em listed

Filha de Skypilot venceu o Clássico Presidente Erasmo Teixeira de Assumpção (L).

Ler na íntegra

Em final escamado, Tweet conquista o GP Pres. Guilherme Ellis (gr.II)

Filha de Midshipman pertence ao Stud Capone.

Ler na íntegra

EUA: Editore encara prova de G2 em Santa Anita

Vindo de conquistar batismo clássico nos Estados Unidos, corredor do Rio Dois Irmãos alinhará no San Gabriel Stakes (gr.II).

Ler na íntegra