21 jun 2021 | 16:09:52

Nota de falecimento: Kuki Giobbi


Kuki Giobbi

Imagem: Divulgação JCSP

Faleceu, nesta segunda-feira, o titular do Haras San Francesco, Kuki Giobbi. Deixa mais uma lacuna, sentida e de impossível reparação, no convívio de amigos e familiares, bem como na comunidade turfística nacional – que, frequente e rotineiramente, aprendeu a contemplar sua participação ativa e a paixão nutrida, pelos cavalos.

O Haras San Francesco brindou as pistas, do país e do exterior, com inúmeros corredores de alto padrão. Ganhador do Grande Prêmio São Paulo, Ken Graf presenteou a criação da Família Giobbi, justamente, com a prova máxima, da cidade e estado, com os quais tanto se identificavam. Múltipla ganhadora de G1 e muito próxima de ser tornado tríplice coroada, em 1988, Mamma Rosita é outro nome especial, na galeria do haras. Primeiro brasileiro a vencer uma prova no Carnival de Dubai, Sushi-Bar foi um dos principais crioulos do San Francesco, em ação, no Século XXI.

Investidor pujante, Kuki trouxe ao Brasil diversas matrizes importadas, bem como participou dos condomínios de diversos garanhões. Por último, importou War Secretary, o primeiro filho de War Front a servir no Brasil, cuja primeira geração estreará no primeiro semestre de 2022.

Inobstante suas atividades, de criador e proprietário, Kuki acompanhava, pessoalmente, diversos festivais turfísticos, mundo afora, sempre na companhia de amigos que, desde já, sentem, profundamente, sua perda.

A Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e condolências à família e amigos de Kuki Giobbi.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina

Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]

Em final de emoção, For Export conquista batismo clássico

Defensor do Haras Maria Aparecida venceu o GP Alberto Santos Dumont (G3).

Argentina: com Domingos "up", El Margot é bicampeão de G1; brasileiro Finneon forma a dupla

Alazão do Stud Don Luiz levantou, pela segunda vez seguida, o Gran Premio República Argentina (gr.I)