18 set 2023 | 20:18:41

Nota de falecimento: Homero Assis Brasil


Faleceu, no Rio Grande do Sul, Homero Assis Brasil.

Referência dentre os veterinários gaúchos, Homero esteve, acadêmica e profissionalmente, vinculado a colegas – e professores – de renome internacional. Na década de 1970, deixou o Rio Grande do Sul, com destino ao Rio de Janeiro, para trabalhar como assistente do Dr. Octavio Dupont, passando, então, a atuar na capital fluminense. Não sem antes frequentar os cursos do lendário veterinário alemão, Hans Merckt.

Dentre os inúmeros amigos e pessoas que se utilizaram dos serviços prestados por Homero, estiveram prestigiados criadores e proprietários do turfe nacional. Homero forneceu, por exemplo, apoio fundamental na atividade criatória desenvolvida por Oscar Pacheco Borges – desde os idos do Haras Pirassununga, ainda no Rio Grande do Sul, até mesmo depois da transferência do estabelecimento criatório, para o estado de São Paulo.

Sempre rodeado por bons amigos, deixa grande legado de convívio pessoal, do qual desfrutaram pessoas que lhe acompanharam até seus últimos dias, bem como marcos e ensinamentos profissionais, que aproveitaram a medicina veterinária do país.

A Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e condolências aos amigos e familiares.

 

Mais notícias

Marcada por equilíbrio e qualidade, Copa dos Criadores 2018 tem campos divulgados

Programado para o dia 4 de agosto, na Gávea, festival da ABCPCC contará com três provas de G1 e uma prova de G3. Uma semana antes, Copa ABCPCC Regional (L) abrirá as festividades, em Porto Alegre.

Apolo Dez levanta o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Filho do nacional Holding Glory conquistou seu mais importante êxito, até aqui,

Criação: Colina Verde dá a luz a uma filha de Artie Schiller

Potranca da geração 2017 nasceu no último dia 9 de fevereiro, no Kentucky