18 set 2023 | 23:18:41

Nota de falecimento: Homero Assis Brasil


Faleceu, no Rio Grande do Sul, Homero Assis Brasil.

Referência dentre os veterinários gaúchos, Homero esteve, acadêmica e profissionalmente, vinculado a colegas – e professores – de renome internacional. Na década de 1970, deixou o Rio Grande do Sul, com destino ao Rio de Janeiro, para trabalhar como assistente do Dr. Octavio Dupont, passando, então, a atuar na capital fluminense. Não sem antes frequentar os cursos do lendário veterinário alemão, Hans Merckt.

Dentre os inúmeros amigos e pessoas que se utilizaram dos serviços prestados por Homero, estiveram prestigiados criadores e proprietários do turfe nacional. Homero forneceu, por exemplo, apoio fundamental na atividade criatória desenvolvida por Oscar Pacheco Borges – desde os idos do Haras Pirassununga, ainda no Rio Grande do Sul, até mesmo depois da transferência do estabelecimento criatório, para o estado de São Paulo.

Sempre rodeado por bons amigos, deixa grande legado de convívio pessoal, do qual desfrutaram pessoas que lhe acompanharam até seus últimos dias, bem como marcos e ensinamentos profissionais, que aproveitaram a medicina veterinária do país.

A Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e condolências aos amigos e familiares.

 

Mais notícias

Novamente, Golden Tempo - e uma tríplice coroa posta em xeque

Pelo segundo ano consecutivo, ganhador do Kentucky Derby repetiu o êxito no Belmont Stakes, após abdidcar do Preakness Stakes - reforçando as interrogações que pairam sobre o modelo da tríplice coroa norte-americana.

Riviera do Iguassu conquista a Prova Especial Mensageiro Alado

Velocista do Haras Rio Iguassu obteve sua primeira vitória na Gávea.

Expert De La Côte reforça domínio entre as fêmeas, no Cristal

Corredora do Haras Uberlândia confirmou seu favoritismo no Clássico Duque de Caxias.