28 jul 2018 | 11:05:03

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho


Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca.

Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube), Fernandinho emprestou sua atenção, desde logo, às corridas de cavalo, na Gávea. Proprietário de animais, no Jockey Club Brasileiro, desde o início da década de 1980, corria seus animais sob o próprio nome, em defesa da farda cereja, mangas pérola.

De acordo com a nota do Globo Esporte, ainda não há informações sobre o horário do velório, que tende a ser realizado no Cemitério de São João Batista.

À família e amigos, a Diretoria da ABCPCC presta condolências.

Mais notícias

Corte do Kentucky afasta responsabilidade absoluta do treinador em caso de doping

Julgamento em ação movida por Graham Motion pode afetar norma basilar das corridas de cavalo, ao redor do mundo.

El Cosechero consagra campanha no Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2) – Betsson

Melhor animal do turfe gaúcho, filho do nacional Alcorano, que defende a farda de Fabiane de Mattos, conquistou a mais importante vitória de sua campanha, na prova máxima do turfe gaúcho.

A Taça de Prata de Potros navega nas ondas vitoriosas de um Oceano Azul

Potro do Haras Figueira do lago conquistou êxito irrepreensível no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).