21 jan 2024 | 22:08:29

Nota de falecimento: Álvaro Flávio de Almeida Magalhães


Álvaro de Magalhães

Imagem: Grupo Interbrok

Faleceu, neste domingo (21), Álvaro Flávio de Almeida Magalhães.

Ao lado de Bárbara de Magalhães, Álvaro titularizou a farda do Haras Figueira do Lago - representada por animais de histórico desenvolvido em São Paulo (base de sua criação) e, atualmente, no Rio de Janeiro. Além disso, a coudelaria realizou frequentes e expressivos investimentos junto a matrizes sediadas em São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

La Rascasse, vencedora do GP José Guathemozin Nogueira (G1), e Napolitano, que levantou o GP ABCPCC (G1), protagonizaram duas das mais importantes vitórias do estabelecimento, quando da manutenção de seu plantel, junto às corridas paulistas. Recentemente, Oceano Azul e Peopole Ask renderam ao Haras Figueira do Lago duas Taças de Prata (G1), na sua fase de residência no turfe carioca.

No exterior, (o hoje garanhão do haras) Al Arab - defendendo a farda do Figueira do Lago - tornou-se um dos primeiros PSI brasileiros a vencerem em Meydan. Já Mapa Mundi tornou-se múltiplo ganhador graduado em Maroñas, figurando, há duas temporadas, como um dos principais nomes na turma de fundistas das corridas de Maroñas.

O velório acontecerá nesta segunda-feira (22), das 8h às 14h, no Funeral Home (Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, em São Paulo/SP). O sepultamento ocorrerá às 15h, no Cemitério Congonhas (Rua Min. Álvaro de Sousa Lima, 101, no Jardim Marajoara, São Paulo/SP).

A Diretoria da ABCPCC presta seus votos de condolências aos amigos e familiares.

 

Mais notícias

Dubai: filha de Aviacion, Promising Run bate os machos em G2

Disputado ontem (26) em Meydan, o Al Rashidiya (gr.II), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, teve em Promising Run, 4 anos, filha de Hard Spun e da brasileira Aviacion (Know Heights), criada nos Estados Unidos pela Darley e de propriedade da Godolphin, a sua ganhadora.

Moreira atuará ao lado de Dettori e outras estrelas no Torneio de Jóqueis da Saudi Cup

Disputa, que reunirá alguns dos maiores jóqueis do mundo, será realizada na sexta-feira véspera da milionária corrida.

Aos esbarros, Keep Down confirma favoritismo

Potro do Stud Nova Glória & Jarussi venceu o GP Presidente Antônio Correa Barbosa (gr.III).