22 nov 2020 | 16:17:54

Nota de falecimento: Ademar de Barros Pereira


Retorno vitorioso à repesagem: cena repetida, por muitas vezes, na carreira do treinador

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Faleceu, nas primeiras horas deste domingo (22), em Curitiba, Ademar de Barros Pereira.

Por mais de meia década, estabeleceu parceria junto à família Pelanda (primeiro, Guido; depois, com Paulo e Felipe, todos titulares do Haras Rio Iguassu), como o treinador dos seus cavalos.

Tendo como berço a cancha reta, tanto desenvolveu carreira de sucesso nesse segmento, vencendo as principais “pencas” do país, no sul do Brasil, quanto obteve êxito nos hipódromos.

Venceu, por 3 vezes, o Grande Prêmio ABCPCC (G1), em Cidade Jardim – com Jeton de Luxo, Schweinsteiger e Amuletto – por 2 oportunidades o Grande Prêmio Paraná – com Jeca e First Amour. Além disso, foi vencedor clássico na Gávea e, em Curitiba, ganhador da estatística de treinadores.

No ano de 2019, ficou próximo de conquistar a tríplice coroa de São Paulo, com Mestre do Iguassu, vencedor dos Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Jockey Club de São Paulo (G1).

Aos familiares, amigos e admiradores, a Diretoria da ABCPCC presta voto de luto.

Mais notícias

Log On surpreende os mais visados e conquista batismo clássico

Corredor do Stud Parati levantou o Clássico Sabinus (L)

Vídeo promocional da década de 90 é publicado pelo JCB; confira

Peça denominada “A Grande Virada” retrata feitos e transformações vividas pelo Jockey Club Brasileiro, na década de 90.

Dessert venceu o melhor páreo em Porto Alegre

Filho de Minion conquistou o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.