Retorno vitorioso à repesagem: cena repetida, por muitas vezes, na carreira do treinador
Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe
Faleceu, nas primeiras horas deste domingo (22), em Curitiba, Ademar de Barros Pereira.
Por mais de meia década, estabeleceu parceria junto à família Pelanda (primeiro, Guido; depois, com Paulo e Felipe, todos titulares do Haras Rio Iguassu), como o treinador dos seus cavalos.
Tendo como berço a cancha reta, tanto desenvolveu carreira de sucesso nesse segmento, vencendo as principais “pencas” do país, no sul do Brasil, quanto obteve êxito nos hipódromos.
Venceu, por 3 vezes, o Grande Prêmio ABCPCC (G1), em Cidade Jardim – com Jeton de Luxo, Schweinsteiger e Amuletto – por 2 oportunidades o Grande Prêmio Paraná – com Jeca e First Amour. Além disso, foi vencedor clássico na Gávea e, em Curitiba, ganhador da estatística de treinadores.
No ano de 2019, ficou próximo de conquistar a tríplice coroa de São Paulo, com Mestre do Iguassu, vencedor dos Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Jockey Club de São Paulo (G1).
Aos familiares, amigos e admiradores, a Diretoria da ABCPCC presta voto de luto.
Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.
Ler na íntegraDefensor de Black Opal Stud venceu em bonita atropelada.
Ler na íntegraEvento foi realizado na sexta-feira, em Curitiba. Just Speaker foi aclamado “Cavalo do Ano”.
Ler na íntegra