14 jun 2020 | 18:18:19

Nordstorm, um Glória de Campeão, vence o Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Defensor do Haras Nacional levou a melhor entre os velocistas.


Nordstorm vence para a comemoração de Bruno Queiroz

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgalção JCB

Principal embate deste domingo (14), no Hipódromo da Gávea, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.000m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), revelou a vitória de Nordstorm, 3 anos, filho de Glória de Campeão e Classic Rápida (Dodge), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Brutus, com grande velocidade inicial, foi para a dianteira. Demagogo, lançado por fora de Bruts, corria em segundo. Flocos de Amor acionava na terceira colocação, enquanto Faraoh Nilo, Hang Loose e Penelope Charming disputavam o quarto. Bruno Queiroz, por sua vez, mantinha Nordstorm na nona e penúltima colocação, sempre pela baliza um.

Na reta final, Demagogo partiu para cima de Brutus. O ponteiro, por sua vez, resistia, com sucesso, às investidas do oponente. Faltando 200 metros para o espelho, porém, surgiram Penelope Charming – pela linha cinco – e Nordstorm – pelos paus – em fortes atropeladas.

Nos últimos 100 metros, Penelope Charming e Demagogo deixaram os líderes para trás e passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Nos lances decisivos, Nordstorm garantiu cabeça à frente de Penelope Charming, com Brutus completando a trifeta. Demagogo foi o quarto e Raquel’s Story a quinta.

Depois, Hang Loose, Flocos de Amor, Faraoh Nilo, Efetivo Bull e Vis. Harrad Summer não foi apresentado.

Treinado por Marcus Aurélio, Nordstorm conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 55.74.

Mais notícias

Estimate assume a liderança entre as fêmeas

Potranca do Stud Sabiá levantou o Clássico Ministério da Agricultura (L).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (60ª edição)

Bernardo Pinheiro brilhou na Malásia. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO: Sempre prestigiado na Malásia e muito querido pelo público e pelos profissionais locais, Bernardo visitou o hipódromo de Selangor para disputar a Selangor Gold Cup e fez bonito. No dia 17, o brasileiro levou para a foto da vitória Pasir Pinji, do treinador S. Durdendale. Trazendo o vencedor da segunda parte do lote,... [continua ]

Em novo recorde para a prova, Summerset levanta o GP Ipiranga (G1)

Filho do nacional Setembro Chove rendeu mais um G1 à farda do Stud My Hero Dad.