22 fev 2021 | 11:49:45

Nordland e Own Them cumprem quarentena nos Estados Unidos

Brasileiros seguirão para a Ásia a fim de retomarem suas campanhas.


Own Them aguarda, juntamente de Nordland, embarque para a Ásia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Encontram-se nos Estados Unidos, cumprindo quarentena, os brasileiros Nordland e Own Them. Ambos têm como destino a Ásia (mais provavelmente Hong Kong), onde passarão a desenvolver suas respectivas campanhas.

Em Hong Kong, a dupla deverá juntar-se a Halston (lá rebatizado de Butterfield), enquanto Cash do Jaguarete (em Hong Kong, Harmony Victory) teve sinalizado o encerramento de sua campanha, no website do Hong Kong Jockey Club. Ambos são potenciais concorrentes ao Hong Kong Derby de 2022, prova que, aliás, contou com a participação dos já mencionados Cash do Jaguarete e Halston, nos 2 últimos anos.

Own Them (Salto e Ula de Lorena, por Nedawi, de criação de Castellano Stud) deixou o Brasil após desenvolver campanha curta e avassaladora, na mesma proporção: 2 saídas, sendo 1 vitória obtida, diretamente, no Grande Prêmio Derby Paulista (G1).

Já Nordland (Courtier e Amore Bionda, por Henrythenavigator, de criação do Haras São José da Serra) correu 5 vezes, em São Paulo, vencendo em 2 delas: a principal, no Clássico Emerson (L); a outra, na estreia, quando venceu a Prova Especial Jayme Torres. Castrado, não teve direito a correr as provas de G1 que compuseram a Tríplice Coroa de Cidade Jardim.

Mais notícias

Prova Especial Clareira é de Étoile Des Étoiles

Filha de Wild Event pertence a André Luiz Dumortout de Mendonça.

ABCPCC informa: editais de convocação de assembleias

Assembleia geral extraordinária e assembleia geral ordinária serão realizadas no dia 27/04/2022.

EUA: Royal Ship brilha na Califórnia e conquista o Californian Stakes (G2)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos – diretamente no dirt, em prova com US$ 200 mil de dotação.