31 jan 2021 | 18:12:56

Non Merci vence a Prova Especial Virginie

Potranca do Haras Figueira do Lago venceu a preparatória do GP Diana (G1).


Non Merci superou Costa Azurra no teste para o GP Diana

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (31), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram a Prova Especial Virginie, em 2.000m/grama (leve, com 9m de cerca móvel), páreo teste do Grande Prêmio Diana (G1) do próximo mês de março. Venceu Non Merci, filha de Agnes Gold e From The Backside (Perfect Soul), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Caribbean Time e The Sister faziam força, nos primeiros lances da prova. Mais aberta, porém, foi Costa Azurra quem fez questão da ponta. A corredora não apenas assumiu o posto principal, como também abriu boa margem à frente das demais, na altura da última milha.

Valdinei Gil aguardava, com Non Merci, na quarta colocação.

Na reta de chegada, Costa Azurra endureceu diante das investidas de Caribbean Time. A 400 metros do disco, Non Merci juntou-se às duas, na briga pelo primeiro posto. Quando se teve a impressão de que Non Merci liquidaria a fatura, logo adiante, a corredora correu para fora, perdendo terreno e permitindo que Costa Azurra, reagindo, voltasse à briga.

Ainda assim, Non Merci manteve seu ritmo, garantindo a vitória sobre Costa Azurra, de ótimo reaparecimento, que formou a dupla a paleta. The Sister foi a terceira. Caribbean Time e Imperatriz Agnes completaram o marcador.

Depois, Zanda, Joint Venture e Mystical Quality.

Treinada por Dulcino Guignoni, Non Merci passa a contar com 2 vitórias em 7 corridas.

Tempo de 2:03.69.

Mais notícias

Ecos de Royal Ascot

Principal festival do turfe britânico foi emblemático para alguns de seus mais conhecidos personagens, reafirmou dominâncias e apresentou nomes interessantes às principais disputas do calendário europeu.

Itaperuna embarca para o exterior

Velocista de exceção, criada pelo Haras Cifra, deverá passar pelos Estados Unidos, antes de chegar no Japão.

Jalouise atropela com sucesso no GP Presidente Guilherme Ellis (G2)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Embalagem.