13 fev 2021 | 19:30:53

No Way José retorna com vitória na Prova Especial Pitu da Guanabara

Velocista do Stud J.C.R. reapareceu com êxito, após vencer o GP ABCPCC (G1), no ano passado.


No Way José retomou sua campanha com vitória

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Pitu da Guanabara, em 1.100m na pista de areia (encharcada; houve mudança de raia), foi disputada neste sábado (13), em Cidade Jardim. Vitória de No Way José, 4 anos, filho de Victory Is Ours e Heart of The Ocean (Ocean of Wisdow), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud J.C.R.

Após largada, vários competidores buscaram a ponta, transformando a disputa inicial em algo frenético: Big Angel, Yes Champion, Big Thunder e Galloway – este, “a ferro e fogo”, sacou pequena vantagem, na cabeceira da curva. Por fora do quarteto, era Tácio quem aproximava-se.

Nelson Alexandre Santos, sem qualquer intenção em se envolver na briga, mantinha No Way José à espreita, em sexto.

No tiro direto, Galloway, pelos paus, foi presa fácil para Big Thunder. Este, por sua vez, sucumbiu à pressão de No Way José, na altura dos últimos 300 metros. A meio de raia, era Tácio quem abria fogo contra No Way José.

Na base da categoria, No Way José aparou, com sucesso, os ataques de Tácio. No disco, ¼ de corpo de vantagem para No Way José. Big Thunder foi o terceiro. Moleque da Vila e Big Angel completaram o marcador.

A seguir, Ulrich Ralph, Galloway e Yes Champion.

Treinado por Estanislau Petrochinski, No Way José conquistou a 5ª vitória em 10 corridas. Ele, que não corria desde a importante vitória obtida no GP ABCPCC (G1), de outubro do ano passado, hoje percorreu a distância em 1:04.04, com finais de 24.94 e 12.74.

Mais notícias

Cherie Vi deixa as mais velhas para trás na PE Almirante Barroso

Corredora do Haras Old Friends produziu exibição de realce.

Criação: Galileo torna-se o maior produtor de G1 da história

Magic Wand, ao vencer o Mackinnon Stakes (gr.I), em Flemington, tornou-se o 84º produto de Galileo a vencer prova de graduação máxima – igualando a marca de Danehill.

Olympic Kremlin confirma favoritismo na Prova Especial Gualicho

Fundista do Stud H&R venceu a 3ª etapa da Taça Quati.