24 jun 2022 | 22:36:25

No último pulo, Planeta Azul vence o Clássico Imprensa (L) – Jornal do Turfe 27 Anos

Defensor do Haras The Best é filho do nacional Flymetothemoon.


Planeta Azul bateu Rey de Mônaco, em final de emoção

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Terceira e última disputa da esfera nobre promovida nesta sexta-feira (24), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Imprensa (L) – Jornal do Turfe 27 Anos, para produtos de 2 anos, em 1.300m na raia de areia (macia, pela variante), foi vencido, em final emocionante, por Planeta Azul, filho do nacional Flymetothemoon e Doçura (Northern Afleet), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Haras The Best.

Favorito dos apostadores, Rey de Mônaco buscou a ponta, após a partida, mas teve de se ver com o ímpeto inicial de La Toscana. Quintetto, de má largada, emplacava corrida de recuperação, em terceiro, sobrando Dalila para quarto.

Planeta Azul, que era o quinto, avançou pelos paus, durante a curva, passando para quarto.

Rey de Mônaco girou para a reta final já sacando vantagem sobre La Toscana. Por fora dos dois, contudo, Quintetto e Planeta Azul ensaiavam avanços sobre os dois primeiros. Quintteto, que se atirou violentamente para dentro e perdeu um bocado do elã na briga, deu lugar às investidas de Planeta Azul. Em ritmo de perseguição, Planeta Azul descontava, galão a galão, a vantagem detida por Rey de Mônaco, na dianteira.

Por maior que tenha sido a resistência de Rey Mônaco, este não conseguiu aparar a derradeira estocada de Planeta Azul, que, no rigor de Acedenir Gulart, veio buscar o oponente no último pulo, derrotando-o por pescoço. La Paz ficou com a terceira colocação. Quintetto e Ragnar Lodbrok completaram o marcador.

A seguir, La Toscana, Mestre dos Mares, L’Eterno e Dalila. Não correu: Daje Cicciottella.

Treinado por Marcelo Palhares, Planeta Azul conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas. Invicto em 2 saídas na raia de areia, completou a distância no tempo de 1:20.11.

Mais notícias

Neta de Siphon vence prova de G3 na Inglaterra

Queen Jo Jo venceu o William Hill Summer Fillies’ Stakes (G3).

Snowfall repete Enable e mostra forma para o Arco

Primeira égua, desde Enable, a vencer o Yorkshire Oaks (G1), após vencer os Oaks de Epsom e Curragh, potranca japonesa segue dando “vareios” e firma-se como uma das forças do Arco do próximo mês de outubro.

Nota de falecimento: Ítalo Trombini

Ítalo Trombini Imagem: Revista Turfe Placê ed. 2005 Faleceu nesta terça-feira (11), em Curitiba, aos 90 anos, Ítalo Trombini. Titular do Haras Valente – um dos mais antigos estabelecimentos do turfe brasileiro (sua fundação remonta, ainda, à primeira metade do século XX) – Ítalo, criando na propriedade localizada em Porto Amazonas/PR, cravou seu nome dentre os mais bem sucedidos criadores de... [continua ]