21 jan 2024 | 01:36:59

No último pulo, Maximum Drive supera Gesto Nobre

Corredor do Haras Springfield venceu, pela segunda vez, a Prova Especial Clackson.


Maximum Drive sacou meia cabeça sobre Gesto Nobre.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram neste sábado (20), em Cidade Jardim, a Prova Especial Clackson, em 2.400m na raia de grama (pesada, com 8m de cerca móvel). Em final de rigor, venceu, pelo segundo ano consecutivo, o favorito Maximum Drive, 5 anos, filho de Hat Trick e Clerico (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Conduzido por Marcos Ribeiro, Maximum Drive acionou, na segunda colocação, durante a maior parte do tempo, enquanto Gesto Nobre corria, com vários e vários corpos, na primeira posição. 

Na reta final, Maximum Drive deu pinta de que passaria, sem briga, pelo ponteiro. Ocorre que Gesto Nobre reagiu, levando grande dificuldade a Maximum Drive. No disco, apenas 1/2 cabeça de vantagem para Maximum Drive. Osprey foi o terceiro. Oberyn e Quoi de Neuf completaram o marcador.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Maximum Drive obteve sua 5ª vitória em 21 corridas. Tempo de 2:32.06.

 

Mais notícias

No Grande Prêmio Ipiranga (G1), atropelada letal de Rabat Again

Corredor rendeu novo troféu de graduação máxima ao Haras Belmont (G1).

Na areia, Chernozem garante "bi" em listed race

Corredor do Haras Fazenda Boa Vista conquistou, pela segunda vez, o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).

O "Rei do Cristal" está de volta: Único Lô vence o GP Protetora do Turfe (L)

Arenático de Luiz Henrique F. dos Santos. venceu, pela segunda vez, a tradicional disputa.