26 fev 2023 | 01:35:00

No teste para o OSAF, melhor para Kenlova

Defensora do Stud Magia, filha do nacional Dídimo venceu o GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (G2), após a desclassificação de Miss Marcela.


Encoberta por Miss Marcela, Kenlova venceu na desclassificação da oponente.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (25), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (G2), em 1.800m na raia de grama (pesada, com 5m de cerca móvel), marcou o embate de éguas de 3 e mais anos, em teste para o GP OSAF (G1) de maio. Vitória de Kenlova, 3 anos, filha do nacional Dídimo e Love It (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Magia.

Joia de Ouro esfuziou na ponta, após a largada. D’yquem era a segunda, com Flory do Jaguarete e És Divertida correndo nas imediações. Faltando 1.400m para o disco, És Divertida foi quem assumiu o primeiro lugar. Não demorou, porém, para que La Célia, mais aberta, tomasse a ponta de És Divertida.

Enquanto havia a “dança das cadeiras” nas primeiras colocações, Michael Silva mantinha Kenlova no oitavo posto – praticamente na mesma linha de sua principal rival (ao menos no panorama das apostas), Love Now.

No tiro direto, La Célia não entregou os pontos, tampouco És Divertida e D’yquem perderam contato com a ponteira. Logo se notou, porém, a vistosa atropelada de Love Now. Kenlova, por sua vez, seguia com o caminho algo embaraçado.

Faltando 200 metros para o disco, Love Now assumiu a primeira colocação, ao passo que Kenlova e Miss Marcela (esta por fora das outras duas) emplacavam fortes arremates para cima da ponteira. Em final de emoção, Miss Marcela sacou vantagem sobre as oponentes, cruzando o disco cabeça à frente de Kenlova. Soou, então, o sino de reclamação, do jóquei de Kenlova contra o jóquei de Miss Marcela. Em virtude de um prejuízo de Miss Marcela, nos lances decisivos do páreo, houve sua desclassificação, em favor de Kenlova.

Love Now ficou com o terceiro lugar, “agarrada” às duas primeiras. La Célia e D’yquem completaram o placar. Depois, És Divertida, Outrora, Marquesadericocó, Tanta Alegria, Joia de Ouro, Royal Lady, Olympic Leonor, Dolly’s War e Flory do Jaguarete.

Emerson Garcia é o treinador de Kenlova, que agora conta com 4 vitórias (2 clássicas) em 7 corridas.

Tempo de 1:53.07.

 
 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (52ª edição)

Radicado em Singapura, Bernardo Pinheiro chegou à marca de 600 vitórias. Imagem: Arquivo Pessoal SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO: Chegando à vitória de número 600 na carreira, o brasileiro venceu duas provas, no final de semana, no Hipódromo de Kranji. Bestseller e Sacred Judgement (vídeo abaixo) foram os vencedores de Bernardo que, em entrevista, lembrou os países que percorreu até a obtenção da marca:... [continua ]

Pingos Nos Is: de bandeira a bandeira o melhor, na PE Viziane

Filho do nacional Going Somewhere, pertencente ao Haras Tuta, prevaleceu entre os fundistas.

Voo de Ícaro conquista nova vitória clássica, em Maroñas

Filho do nacional Holding Glory, pertencente ao Stud Bruno Genovesi, venceu o Clásico Romántico (L).