25 fev 2023 | 22:35:00

No teste para o OSAF, melhor para Kenlova

Defensora do Stud Magia, filha do nacional Dídimo venceu o GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (G2), após a desclassificação de Miss Marcela.


Encoberta por Miss Marcela, Kenlova venceu na desclassificação da oponente.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (25), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (G2), em 1.800m na raia de grama (pesada, com 5m de cerca móvel), marcou o embate de éguas de 3 e mais anos, em teste para o GP OSAF (G1) de maio. Vitória de Kenlova, 3 anos, filha do nacional Dídimo e Love It (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Magia.

Joia de Ouro esfuziou na ponta, após a largada. D’yquem era a segunda, com Flory do Jaguarete e És Divertida correndo nas imediações. Faltando 1.400m para o disco, És Divertida foi quem assumiu o primeiro lugar. Não demorou, porém, para que La Célia, mais aberta, tomasse a ponta de És Divertida.

Enquanto havia a “dança das cadeiras” nas primeiras colocações, Michael Silva mantinha Kenlova no oitavo posto – praticamente na mesma linha de sua principal rival (ao menos no panorama das apostas), Love Now.

No tiro direto, La Célia não entregou os pontos, tampouco És Divertida e D’yquem perderam contato com a ponteira. Logo se notou, porém, a vistosa atropelada de Love Now. Kenlova, por sua vez, seguia com o caminho algo embaraçado.

Faltando 200 metros para o disco, Love Now assumiu a primeira colocação, ao passo que Kenlova e Miss Marcela (esta por fora das outras duas) emplacavam fortes arremates para cima da ponteira. Em final de emoção, Miss Marcela sacou vantagem sobre as oponentes, cruzando o disco cabeça à frente de Kenlova. Soou, então, o sino de reclamação, do jóquei de Kenlova contra o jóquei de Miss Marcela. Em virtude de um prejuízo de Miss Marcela, nos lances decisivos do páreo, houve sua desclassificação, em favor de Kenlova.

Love Now ficou com o terceiro lugar, “agarrada” às duas primeiras. La Célia e D’yquem completaram o placar. Depois, És Divertida, Outrora, Marquesadericocó, Tanta Alegria, Joia de Ouro, Royal Lady, Olympic Leonor, Dolly’s War e Flory do Jaguarete.

Emerson Garcia é o treinador de Kenlova, que agora conta com 4 vitórias (2 clássicas) em 7 corridas.

Tempo de 1:53.07.

 
 

Mais notícias

EUA: aos 6 anos, Tepin tem campanha encerrada

Bicampeã do Eclise Award de "Turf Female" não será coberta em 2017

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 4ª Edição

Nesta semana: Pimper’s Paradise, Mais Que Bonita e Royal Ship.

No choque dos arenáticos, Palavras Ao Vento confirma seu favoritismo

Defensor do Stud Verde foi o melhor na Copa ABCPCC Milha Areia – Sylvio Bertoli.