09 set 2019 | 01:37:30

No sino, Mondragon conquista batismo clássico

Potro do Haras Figueira do Lago venceu o Clássico Ghadeer (L).


Mondragon (por fora) prevaleceu na desclassificação de Hector Gold.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Ghadeer (L), em 2.000m na raia de grama (pesada), teste para o Grande Criterium. Venceu Mondragon, filho de Setembro Chove e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

No intento de fazer corrida para He’s Gold, Hector Gold assumiu a ponta logo após a largada e ditou, por conta própria, o ritmo da prova. Mondragon corria em terceiro. Entre os dois havia Vale-Brinde.

Na reta final, Mondragon foi o único que desenrolou atropelada para cima de Hector Gold. Este, que insistia em resistir aos ataques do rival, desgarrou na altura dos últimos 300 metros. O lance originou reclamação, que viria a desconstruir a vitória de Hector Gold, obtida por ½ corpo. Na nova ordem de chegada, Mondragon – com Vagner Borges “up” – foi o primeiro colocado, deixando Hector Gold, He’s Gold e Abu Dhabi, os três treinados por Ronaldo Marins Lima, no complemento da quadrifeta. Vale-Brinde encerrou o placar remunerado. Notável foi o sexto.

Treinado por Dulcino Guignoni, Mondragon obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 2:05.80.

Mais notícias

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo

Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]

À busca de fazer história, Enable tenta tornar-se a primeira tricampeã do “King George”

No sábado, super craque da Juddmonte tentará tornar-se a maior vencedora da tradicional prova britânica.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (6ª edição)

Quatro Y Vinte e Evair Pereira faturaram a Polla de Potrancas, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI No Uruguai, foram disputadas as duas versões da Polla (de Potrancas e Polla de Potrillos), ambas provas de graduação máxima local.  Na Polla de Potrancas, vitória esmagadora para a cria do Haras Phillipson, Quatro y Vinte, que contou com bela condução do brasileiro EVAIR... [continua ]