08 out 2023 | 18:00:18

No quilômetro, Pool Game fatura o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (G3)

Corredor do Haras Phillipson conquistou seu batismo clássico.


Pool Game venceu com ampla facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeira prova clássica deste domingo (8), no Jockey Club de São Paulo, o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (G3), em 1.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Pool Game, 5 anos, filho de Honesto e Espetacular (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson, o seu ganhador.

Apanhando ótimo pulo de partida, Pool Game mandou-se para a ponta, após a largada. Marcos Ribeiro, então, levou o tordilho para próximo da cerca externa, a fim de aproveitar o melhor terreno, na raia pesada. O favorito Real Deal, vindo do extremo interno do partidor, juntamente de Prata do Iguassu, Nabuki e Kong disputavam o segundo lugar.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Pool Game seguia "sozinho", na primeira colocação. Real Deal e Prata do Iguassu passaram, então, a perder em intensidade, enquanto Kong destacava-se na briga pela segunda colocação.

Sem dar impressão de perder em parte alguma, Pool Game rumou, com firmeza, para o disco. Derrotou o próprio Kong por 1 corpo e 1/4. Nabuki, cujo jóquei reclamou, sem sucesso, prejuízos contra Kong, foi o terceiro. All Obsession e Real Deal completaram o marcador.

Depois, Big Angel, Cuoere Reine, Nono Zeide e Prata do Iguassu.

Treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Pool Game obteve sua quarta vitória (a primeira clássica) em 13 corridas.

Relógios parados na marca de 55.64.

 

Mais notícias

Ranking Longines: com campanha encerrada, Arrogate segue na ponta

Cracksman e Gun Runner ultrapassam Enable no ranking dos maiores ratings do mundo.

EUA: Touriga rende bem e obtém quarto lugar em G3

Crioula da Fazenda Mondesir chegou a 1 corpo e ½ da irlandesa Elizabeth Way no The Very One Stakes (G3).

Uruguai: Voo de Ícaro levanta o Clásico Perú (L)

Filho do nacional Holding Glory, de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi, conquistou sua primeira vitória no país vizinho.