29 ago 2020 | 14:56:07

No quilômetro, Nantucket resiste a Consul American e aproxima-se do recorde

Velocista do Stud Mikael venceu o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (G3).


Nantucket (por dentro) impediu o "penta" de Consul American

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (29), em Cidade Jardim, foi disputado o Grande Prêmio Marcio Correa de Toledo (G3), em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos. Vitória de Nantucket, 4 anos, filho de Tiger Heart e Hyannis (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Mikael.

Diferentemente do ocorrido em sua última atuação – quando venceu a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3), sendo corrido de alcance – Nantucket, hoje, buscou a ponta, logo após a partida. O favorito Ulrich Ralph acompanhou-lhe, em briga, por cerca de 400 metros, quando foi, então, ultrapassado e “tapado” por Nantucket. Por fora deles, “crescia” Consul American – que tentava, nada mais, nada menos, do que a sua quinta vitória nesse mesmo páreo.

Terminado o prolongamento da reta final, Consul American partiu, com tudo, para cima de Nantucket. Em que pese a perseguição, Nantucket, com Zeferino Moura Rosa “up”, resistiu ao oponente, por cabeça. Icelandic terminou em terceiro e Ulrich Ralph foi o quarto. Lampião finalizou no quinto posto.

Depois, Don Arlindo e No Way José.

Treinado, em Curitiba/PR, por Julio Cesar, Nantucket conquistou sua quinta vitória (2ª clássica) em 8 saídas. Tempo de 53.99 (finais de 22.52 e 11.56), que se aproximou do recorde de 53.53, compartilhado por Sai de Baixo e Wenzel Blade.

Mais notícias

Cidade Jardim: Sabbath confirma favoritismo em listed race

Defensora do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).

Entrevista: Sérgio Luis Coutinho Nogueira

Criador, proprietário e dirigente, Sérgio Coutinho Nogueira vivenciou experiências em diferentes setores da indústria turfística. Numa conversa franca, algumas das impressões e relatos sobre o mundo das corridas de cavalo.

Com “passagem comprada”, Love ‘n’ Happiness seguirá para os Estados Unidos

Líder entre as potrancas na capital paulista, crioula do Stud Chesapeake embarcará no próximo dia 26 de julho.