02 ago 2025 | 18:17:17

No quilômetro, Last Sum conquista batismo clássico

Defensora do Haras Guamiranga conquistou o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).


Last Sum reagiu, nos lances decisivos.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (2), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama (leve). Venceu Last Sum, 4 anos, filha de Sum of The Parts e Zora Be Back (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Guamiranga.

Na insistência de Vagner Borges, Last Sum reagiu, na hora da verdade, após ter sido dominada por Talbot Julien e Joya Surena (esta dando enorme "fila" de vitória, nos últimos 200 metros).

No galão decisivo, Last Sum trazia focinho de vantagem sobre Joya Surena, finalizando Talbot Julien, a pescoço, em terceiro. Best Style e Quality do Iguassu completaram o marcador.

Depois, Fastway, Champs Elysées e Daisy Jones.

Treinada por Marcos Decki, Last Sum passa a contar com 3 vitórias (sendo a 1ª clássica) em 7 corridas.

O quilômetro foi corrido em 54.63.

Mais notícias

O mês de setembro passa; a mensagem resiste

Iniciativa do Jockey Club do Rio Grande do Sul leva a saúde mental para o centro do debate no turfe e reúne profissionais em torno de uma pauta ainda pouco explorada nas pistas.

De volta a Cidade Jardim, Samurai do Iguassu levanta listed race

Corredor do Haras Rio Iguassu conquistou o Clássico Prefeito de São Paulo (L).

O "Rei do Cristal" está de volta: Único Lô vence o GP Protetora do Turfe (L)

Arenático de Luiz Henrique F. dos Santos. venceu, pela segunda vez, a tradicional disputa.