13 nov 2020 | 18:34:04

No Presidente da República (L), Ête Kaluanã deixa os machos para trás

Corredora de Alberto J. Tiellet Miorim foi a melhor na “Milha”.


Ête Kaluanã impôs sua categoria em meio aos machos

Imagem: JCRS (Facebook)

Nesta sexta-feira (13), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente da República (L), em 1.600m na pista de areia. Vitória da tríplice coroada Ête Kaluanã, 4 anos, filha de Adriano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Com o atual ganhador da prova, Great Canal, fazendo questão da ponta, e Hubli forçando, em segundo, Claudinei Farias recolheu Etê Kaluanã, que passou a correr em terceiro. Na cabeceira da curva, Sabbra ingressou, com ela, na briga pela terceira colocação.

Nos últimos 600 metros, tinha-se a impressão de que Etê Kaluanã sobraria, vez que os ponteiros, aparentemente, haviam se desprendido, nos dois primeiros postos. Ocorre que, ao girar pelas balizas internas, para a reta final, Etê Kaluanã ganhou precioso terreno e voltou ao páreo. Nos 400 finais, já se desenhava uma tripla disputa: Hubli, bem aberto; Great Canal, a meio de pista e Etê Kaluanã por dentro.

Nos 250 finais, Etê Kaluanã sacou vantagem sobre Great Canal. Na sequência, deu manutenção à margem, que lhe garantiu vitória por 2 corpos. Great Canal foi o segundo e Hubli o terceiro. Vail Village e Namur deram números finais ao marcador.

Depois, Liberty Corner, Vincitore, Sabbra, Duck Dancer, Peter Wells e Deep Dream. Não correu: Chico Bento.

Recebendo treinamento de Luciano Arias, Etê Kaluanã passa a somar 15 vitórias em 20 saídas. Parou os relógios na marca de 1:45.50.

Mais notícias

Winx volta a sobrar na Austrália, vence a 17ª consecutiva e mira em Ascot

Craque australiana bateu os machos, com grande facilidade, no Queen Elizabeth Stakes (gr.I)

Macadamia forma a dupla em G2 na Califórnia

Égua brasileira, de criação do Haras Springfield, escoltou a irlandesa Quattroelle no Buena Vista Stakes (G2).

Inscrições para o Leilão de Coberturas da ABCPCC terminam nessa sexta-feira (5/5)

Credenciamento dos reprodutores dá direito às respectivas produções participar da Copa dos Criadores