07 set 2019 | 16:37:52

No Grande Prêmio Ipiranga – CSN Mineração (gr.I), melhor para Mestre do Iguassu

Defensor do Haras Rio Iguassu rendeu o primeiro G1 a Glória de Campeão, como reprodutor.


Mestre do Iguassu, por dentro, abandonou o perdedor em alto estilo.

Imagem: Marília Lemos

Primeira prova da tríplice coroa de potros, o Grande Prêmio Ipiranga – CSN Mineração (gr.I), em 1.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, foi disputado, neste sábado (7), em Cidade Jardim. Venceu Mestre do Iguassu, filho de Glória de Campeão (obteve, no ato, seu primeiro G1 como reprodutor) e Rainha Carolina (Roi Normand), de criação do Stud TNT e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Coube a Head Office ditar o ritmo do páreo. O múltiplo ganhador de G1, Não Da Mais, acompanhava-lhe na segunda colocação. Enquanto isso, André Luis Silva mantinha Mestre do Iguassu entre os quinto e sexto lugares, no aguardo pela reta final.

No tiro direto, Mestre do Iguassu, ao ser lançado pela baliza quatro, rapidamente ingressou na briga pela ponta. Não demorou, aliás, para que tomasse, para si, o posto principal. Acontece que surgiu, a 300 metros do disco, Atila The King, numa forte atropelada – colocando em xeque as pretensões de Mestre do Iguassu.

Mestre do Iguassu, porém, que chegou a ser dominado, pelo rival, emplacou reação fundamental, nos lances decisivos. Na troca de galões, alcançou o espelho focinho à frente de Atila The King. Ambos, treinados em Curitiba/PR, estreavam em Cidade Jardim. Head Office foi o terceiro, ficando Bien Sureño e No Sound com o complemento do placar remunerado.

Depois, Não Da Mais, Baita Blade e Moleque da Vila.

Recebendo treinamento de Ademar de Barros Pereira, Mestre do Iguassu obteve a primeira vitória de sua campanha, agora composta por 5 saídas. Tempo 1:36.38, com finais de 24.18 e 12.33.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (29ª edição)

Thiago Canuto e Takafumi: dupla brasileira em Turfway Park. Imagem: Foto oficial Turfway Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Responsável pela condução do brasileiro Takafumi (filho de Minshipman e Colette, por Burooj, de criação do Haras Santarém), Thiago foi muito bem: colocando-o no meio do pelotão, na primeira parte do percurso, trazendo de mais para mais próximo da reta final... [continua ]

EUA: Gun Runner, da Three Chimneys, vence o terceiro G1

Corredor do brasileiro Gonçalo Torrealba firma-se como um dos melhores animais do dirt norte-americano.

Rufino’s encerra o Festival do GP Brasil Pixbet na P.E. Publico Turfista – Oswaldo Antunes Maciel

Potro do Stud Verde deu números finais às festividades, na Gávea.