10 jan 2021 | 02:06:47

No GP Presidente Antonio Correa Barbosa (G3), outro troféu para Royal Forestry

Arenático do Stud Fenômeno superou Kopenhagen no melhor páreo da sabatina.


Royal Forestry venceu, em excelente condução de Jeane Alves

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Corredor de constância e qualidade, que costuma fazer-se presente aos melhores páreos, em pista de areia, no eixo PR-SP, Royal Forestry, 5 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno, venceu, neste sábado (9), em Cidade Jardim, o GP Presidente Antonio Correa Barbosa (G3), em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Vindo de formar a dupla no GP Paraná (G3), Ultra Bom fez questão da ponta, pela cerca. Kopenhagen apresentava-se, em segundo. My Toya Sunshine corria na terceira colocação e Royal Forestry encerrava o lote de 4 competidores.

Até os últimos 1.400 metros, nada – ou quase nada – de mudanças. A partir desse ponto, porém, Kopenhagen passou a apertar o cerco, para cima de Ultra Bom. Na cabeceira da curva, Kopenhagen dominou o páreo, ao traçar uma mini diagonal. Levou consigo My Toya Sunshine, que, na abordagem da reta final, havia ultrapassado Ultra Bom e tentava igualar a linha de Kopenhagen.

Royal Forestry, enquanto isso, observava tudo “de camarote”, sempre pelos paus.

No tiro direto, Kopenhagen desgarrou um bocado e desvencilhou-se, rapidamente, de My Toya Sunshine. Porém, pela pedra 1, Royal Forestry infiltrou-se e de pronto passou a atacar Kopenhagen. A 300 metros do disco, Royal Forestry e My Toya Sunshine já se encontravam emparelhados.

Um movimentado duelo, decidiu a sorte da prova. Livrando vantagem sobre Kopenhagen e conseguindo neutralizar as tentativas de reação do adversário, Royal Forestry solidificou sua vitória, nos últimos 100 metros. Comemoração de Jeane Alves, que aplicou excelente condução, no dorso de Royal Forestry.

Kopenhagen formou a dupla a 2 corpos e ½. Afastado, Ultra Bom (16 e ¾) foi o terceiro. Depois, My Toya Sunshine.

Mantido, em excelente estado, por Julio Cesar (Curitiba/PR), Royal Forestry conquistou a 12ª vitória em 22 saídas. Dono de 5 vitórias clássicas, percorreu a distância no tempo de 2:13.63, com finais de 25.90 e 13.24.

Mais notícias

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (98ª edição)

Destaque da semana: João Moreira brilha em Abu Dhabi.

Cidade Jardim voltará a realizar seletiva para o GP Latinoamericano - com direito a Obataye no campo

Páreo será disputado no dia 14 de março, com chamada aberta à participação de animais de 3 e mais anos. Atual campeão da prova, corredor do Haras Rio Iguassu será um dos inscritos

Copa Precocidade e Velocidade: New Seattle Charm domina a seletiva do Paraná

Potranca do Haras Nijú garantiu vaga na final do dia 14 de março. Confira relação completa dos classificados.