24 abr 2023 | 02:05:00

No GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3), vitória de Rota da Seda

Potranca do Stud Eternamente Rio é a nova líder entre as fêmeas da geração 2020.


Rota da Seda é a nova líder, entre as potrancas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.400m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Rota da Seda, filha de Can The Man e Mandjulla (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Estimate, que defendia a liderança da tropa, fez questão da ponta, após o larga. Numa longa partida, porém, a comentada estreante Orla de Ipanema forçou, na cabeceira da curva, ultrapassando Estimate, na altura dos últimos 1.000 metros.

Magic Kiss Me corria em terceiro. Recém Casada era a quarta e Mallabille a quinta. Rota da Sexta corria na sexta posição.

O forte ritmo inicial fez de Orla de Ipanema presa fácil para as investidas de Magic Kiss Me, no tiro direto. Por fora da potranca do Araras, avançavam, em bloco (de dentro para fora), Mallabille, Rota da Seda e Kinaja.

Destacando-se dentre as que atropelavam, Rota da Seda dominou Magic Kiss Me nos últimos 100 metros. Sob a montaria de Henderson Fernandes, Rota da Seda manteve-se ¾ de corpo à frente de Magic Kiss Me, finalizando Mallabille, em terceiro. Kinaja e Recém Casada completaram o marcador.

Depois, Reward, Orla de Ipanema, Madonna e Estimate.

Treinada por Luis Esteves, Rota da Seda conquistou sua 2ª vitória em 2 saídas. Tempo de 1:23.72.

 
 

Mais notícias

Lancer La Mode, um galope de saúde na P.E. Haroldo “Pangaré” Barbosa

Corredora pertence ao Haras Guamiranga.

C’Est Possible e Playa Los Ingleses protagonizam empate na PE Daião

Ambos filhos de garanhões nacionais (Victory Is Ours e Glória de Campeão), corredores de Fish Storm e Best Friends abriram a noturna de segunda-feira, em final de emoção.

Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2019: catálogo oficial

Evento será realizado nos dias 16 e 17 de maio, no Jockey Club Brasileiro.