21 jun 2025 | 11:01:22

No GP Delegações Turfísticas (G3), brilhou Rei da Brincadeira

Ganhador pertence a Marcos Garcia.


Rei da Brincadeira conquistou belo êxito.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Para alegria e comemoração de seu grande "time" de torcedores, que acompanhou, in loco, sua exibição, Rei da Brincadeira, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Vow Vow (Northern Afleet), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Marcos Garcia, venceu o Grande Prêmio Delegações Turfísticas (G3), em 1.900m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, disputado na sexta-feira (20), no Jockey Club Brasileiro.

Olympic National e Único Lô, lado a lado, foram os responsáveis por imprimirem o ritmo da competição. Kruswarovski era o terceiro e Fervoroso o quarto. A favorita dos apostadores, Road do Iguassu, acionava na quinta posição.

Sem perder de vista, aqueles que corriam à sua frente, Wilkley Xavier posicionava Rei da Brincadeira em sexto - um bocado mais aberto e a salvo de problemas de tráfego.

Na reta final, quando Único Lô detinha a liderança e passou, então, a ser acossado por Road do Iguassu, despontaram, em atropeladas compridas, Rei da Brincadeira e L'Ente Supremo. Separados por escassa diferença, os dois mantiveram-se, em acirrada disputa, pelo primeiro posto, até os lances decisivos da prova. Mantendo-se à frente do oponente, Rei da Brincadeira bateu L'Ente Supremo por pescoço.

Road do Iguassu foi a terceira. Olympic National e Kruswarovski completaram o marcador.

A seguir, Único Lô, Fervoroso, Donnington Park e Ungai Hai. Não foram apresentados: Dear-Vet e Quick Move.

Mantido em excelente forma por Julio Cezar Sampaio, Rei da Brincadeira obteve sua 6ª vitória (a 2ª clássica) em 13 corridas.

Relógios parados na marca de 1:59.61.

Mais notícias

Temido Fon é o candidato à tríplice coroa juvenil, em Porto Alegre

Potro do Stud Capela de Santana venceu o Clássico Paulo Rosa Wairich.

Em recorde, Apolo Dez conquista o "bi" do GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Filho do nacional Holding Glory, que pertence ao Stud São Francisco da Serra, melhorou marca de Autobelle, que perdurava desde 1996.

Roxoterra aprova a milha e meia e conquista G3

Cada dia correndo mais, defensor do Haras Fazenda Boa Vista superou o favorito Head Office.