02 maio 2022 | 23:33:45

No festival de Palermo, José Luiz Aranha vence seu primeiro G1 na Argentina

Treinador brasileiro encilhou Tan Gritona, vencedora do GP Jorge de Atucha (G1). Já Francisco Leandro levou ao disco Subsanador, vencedor do GP Montevideo (G1).


Staff de Tan Gritona (J. L. Aranha é o primeiro da direita para a esquerda) recebe os troféus do Gran Premio Jorge de Atucha (G1)

Imagem: Revista Palermo

Na festiva jornada de 1º de maio, em Palermo, os turfistas argentinos desfrutaram de uma reunião repleta de provas de graduação máxima. Em duas delas, brilharam profissionais brasileiros radicados no turfe local.

Quando Tan Gritona conquistou o Gran Premio Jorge de Atucha (G1), em 1.500m na areia, para potrancas de 2 anos, a crioula e defensora da Caballeriza Gran Muñeca rendeu ao treinador brasileiro José Luiz Aranha sua primeira conquista de graduação máxima, em pistas argentinas.

Recebendo condução principesca de Brian R. Enrique (“fez tudo por dentro”, ganhando precioso terreno), Tan Gritona atropelou na hora certa para derrotar Emperadora por 1 corpo e ½. A múltipla ganhadora clássica La Clota teve de se contentar com o terceiro posto.

Filha de Full Mast e Sallustiana (Manipulator), Tan Gritona conquistou sua 2ª vitória em 2 corridas. Tempo de 1:27.27.

Na prova correspondente destinada aos machos, Subsanador, um filho de Fortify e Save The Date (Hurricane Cat), de criação do Haras El Mallin e propriedade da Caballeriza Facundito, levantou o Gran Premio Montevideo (G1), em 1.500m na areia, para produtos nascidos em 2019.

No ato, o ganhador foi conduzido pelo brasileiro Francisco Leandro, que, com o chicote na mão canhota, trouxe Subsanador até o disco, batendo Niño Guapo por 1 corpo.

Nicolas Martin Ferro é o treinador de Subsanador, que agora soma 2 vitórias em 3 corridas. Relógios parados na marca de 1:27.07.

Mais notícias

O turfe brasileiro aplaude a tríplice coroada Janelle Monae

Craque invicta do Haras Santa Rita da Serra terminou, com final feliz, sua saga, na Tríplice Coroa: venceu o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1).

Bônus da Copa dos Criadores: 18 produtos da nova geração já foram contemplados

Titular da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores faz jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos - e a R$ 2.250,00, na hipótese de inscrição da totalidade de sua geração.

Cobrindo a £ 276 mil, Deep Impact ingressa em 2019 como a cobertura mais valorizada do mundo

Reprodutor japonês superará os valores de Dubawi e Tapit.