No domingo, hora e vez da Copa ABCPCC Regional (L)
Disputa é atração da jornada a ser realizada em Curitiba.
Run do Iguassu e Motocycliste voltarão a medir forças, por ocasião da Copa ABCPCC Regional (L).
Imagem: Felipe Neves/JCP
No próximo domingo (21), o Jockey Club do Paraná promoverá jornada turfística composta por 8 corridas. Na posição de principal atração da programação, desponta a versão 2025 da Copa ABCPCC Regional (L).
Desta feita, o páreo apresenta chamada aberta à participação de produtos de 3 e mais anos e, na distância dos 1.600 metros, em raia de areia, reunirá 5 animais - que disputarão premiações de mais de R$ 68 mil, entre valores da bolsa, added e penalidades.
Vencedora, dentre outros páreos, da Pegasus Brasil, no último mês de julho, Run do Iguassu (por Setembro Chove, de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu) surge como a provável favorita da competição. Em sua mais recente exibição, a pensionista de Antônio Marcos Oldoni foi até Cidade Jardim para escoltar Nissan na Copa ABCPCC Milha Areia - Sylvio Bertoli, no festival da Copa dos Criadores.
Run do Iguassu será conduzida por Wilkley Xavier, radicado no Rio de Janeiro e segundo colocado na atual estatística nacional de jóqueis, no Brasil.
Tendo sido batido pela própria Run do Iguassu, por ocasião da já mencionada Pegasus Brasil, Motocycliste (por Emcee, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Renato Bender Castro) tentará ir à forra contra sua algoz de outrora. Terceiro colocado para a dupla, no referido confronto, Nemo (por Rally Cry, do Haras dos Girassóis) persegue a primeira vitória clássica de sua campanha, que já conta com 6 primeiros lugares.
Dono de retrospecto luxuoso, composto por, nada menos, que 5 êxitos em provas black type, Shallow Now (por Camelot Kitten, de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras Belmont) levará, em seu dorso, Altair Domingos, de retorno extremamente celebrado à profissão e que busca, no páreo, mais um troféu para a sua extensa galeria - já "enfeitada" pelas principais provas do turfe brasileiro.
Contando com 2 vitórias e diversas colocações clássicas - inclusive em prova de G1 -, Go To Be Happy (por Kentuckian, de criação da Coudelaria Colaço e propriedade do Haras Rio Iguassu), está sempre por perto, nas principais provas, de distâncias intermediárias, disputadas em Curitiba. Na condição de companheiro de farda de Run do Iguassu, busca surpreender e, no ato, obter seu batismo clássico.
A Copa ABCPCC Regional tem sua disputa programada para o 4º páreo, às 15h20. Para acessar o programa como retrospecto, CLIQUE AQUI.
Mais notícias
Paint Naif relembra os velhos tempos e arranha recorde na PE Bal A Bali
Numa exibição à altura de seus melhores dias, Paint Naif, 5 anos, filho de Crimson Tide e Painter's Dream (Royal Academy), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, venceu, nesse domingo (22), a Prova Especial Bal A Bali, disputada na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.400m na grama (cerca móvel de... [continua ]
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (11ª edição)
Karmanguia e Vagner Leal brilharam em Maroñas. Imagem: Transmissão H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em boa semana no Uruguai, Vagner Leal conquistou duas vitórias, ambas clássicas. Primeiro no terceiro páreo do dia 9, Leal foi para a foto no CLÁSICO CONSTANTE R. TURTURIELLO, pilotando o animal brasileiro Fast-Uno (War Secretary e Fantasy-Pink, por Maclean's Music), que foi criado pelo Haras... [continua ]

