04 set 2025 | 21:17:18

No domingo, Cold Heart representará o Brasil no Grosser Preis von Baden (G1)

Corredor da Fazenda Mondesir alinhará ao lado de outros 4 ganhadores de graduação máxima.


Cold Heart encara importante desafio, no domingo.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Cumprindo produtiva campanha no turfe alemão, o brasileiro Cold Heart fará parte, no próximo domingo (7), de uma das mais tradicionais provas locais. Destinado a animais de 3 e mais anos, o Grosser Preis von Baden (G1), em 2.400m na grama, com € 300 mil de dotação, contará, em seu lote, com o corredor da Fazenda Mondesir e, a exemplo deste, com outros 4 ganhadores de provas de graduação máxima.

Vindo de vencer o Grosser Preis von Berlin (G1) - no qual Cold Heart finalizou em terceiro -, Rebel's Romance buscará, na oportunidade, sua nona vitória de G1. Dono de retrospecto luxuoso, o defensor da Godolphin deverá competir sob a condição de favorito dos apostadores.

Vencedor, dentre outros páreos, do King George & Queen Elizabeth VI (G1), na Inglaterra, Goliath corresponde a outra presença ilustre do embate. Atual derby winner alemão, Hochkonig leva a torcida "da casa", enquanto Dubai Honour, já detentor de vitórias de G1 entre Austrália e França, busca adicionar a Alemanha ao seu mapa de troféus. Alleno, Straight e Path of Soldier completam o lote.

Treinado por Peter Schiergen, Cold Heart (Alpha e Netherlands, por Point Given) será conduzido por Adrie de Vries, um dos mais vitoriosos jóqueis da Alemanha - onde conquistou, por 13 vezes, a estatística de pilotos.

Disputado desde 1858, o Grosser Preis von Baden revelou, nos últimos 15 anos, dois ganhadores do Prix l'Arc de Triomphe (G1): Danedream (bicampeã do páreo germânico) e Torquator Tasso. Em 2025, o "Arco" será disputado pouco menos de um mês após o compromisso deste domingo, no próximo dia 5 de outubro.

Mais notícias

Voo de Ícaro volta a vencer no Uruguai e conquista listed race

Filho do nacional Holding Glory, pertencente ao Stud Bruno Genovesi, levantou o Clásico Reapertura Hipódromo Nacional de Maroñas (L). Treinadora Josiane Gulart brilhou no Criterium de Potrancas (G2).

Lord of Westbury vence o Clássico Pres. Mário Morais, em dobrada do Haras Uberlândia

Filho do nacional Un Belini foi seguido pelo companheiro de farda, Power-Track, na segunda colocação.

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina

Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]