28 abr 2021 | 18:01:33

No Derby Day de Churchill Downs, Ivar alinhará em G1

Brasileiro tentará repetir Romarin e Einstein, no Turf Classic Stakes (G1).


Ivar é esperança brasileira, no Derby Day de Churchill Downs

Imagem: Equisport Photos/Wendy Wooley

No próximo sábado (1/5), Churchill Downs viverá seu momento ápice, no calendário. O hipódromo sediado em Louisville servirá de palco, em nova oportunidade, para o Kentucky Derby (G1). Além da prova principal, outras tantas abrilhantarão o card da sabatina, sendo que, no Turf Classic Stakes (G1), em 1.800m na grama, com US$ 1 milhão de bolsa, retornará às pistas o brasileiro Ivar.

O filho de Agnes Gold, atualmente com 5 anos, não corre desde seu quarto lugar, na Breeders’ Cup Turf (G1), disputada em novembro do ano passado. Antes, Ivar havia vencido o Shadwell Mile Stakes (G1), sua primeira conquista de graduação máxima, no exterior.

Caso venha a vingar, Ivar se tornará o terceiro brasileiro a conquistar o troféu do páreo. Romarin venceu-o, em 1995, quando a corrida ainda era disputada sob a importância de G2. Einstein, por sua vez, tornou-se bicampeão, nos anos de 2008 e 2009, já com a prova recebendo graduação de G1.

Inscrição de Paulo Henrique Lobo, o crioulo e defensor do Stud Rio Dois Irmãos será conduzido, novamente, por Joseph Talamo. Cotado a 5 por 1, no morning line, Ivar consta em meio aos mais visados. Vencedor, em 2021, da Pegasus World Cup Turf (G1), Colonel Liam pinta como o provável favorito.

Além da citada dupla, outros 7 animais comporão o lote de 9 participantes. Ivar largará da baliza 4.

A largada do Turf Classic Stakes (G1) está programada para as 18h27m do próximo sábado.

Mais notícias

Follow It comanda dobrada do treinador Emerson Garcia, em São Paulo

Corredor da Fazenda Colina bateu Olympic Joseph na Prova Especial Duque de Caxias.

De Obataye a Apolo Dez, GP Paraná recebe 10 inscrições; confira campos dos clássicos

Festival turfístico será realizado, em Curitiba, no dia 1º de dezembro. Vencedor da prova máxima levará R$ 100 mil em prêmios.

Em possível despedida, Orpheus sobra no Clássico Duplex (L)

Defensor do Stud Jaguarete deverá seguir campanha nos Estados Unidos