24 set 2017 | 17:04:56

No Clássico Primavera (L), passeio de Friends of Gold

Em Curitiba, defensora de Bet Gold Stud conquistou fácil vitória na prova destinada às fêmeas.


Vareio de Friends of Gold no Clássico Primavera (L)

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste domingo (24), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Primavera (L), em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória da favorita Friends of Gold, 4 anos, filha de Vettori e Piace Molto (Gilded Time), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Bet Gold Stud.

Na largada, Pura Emoção (Agnes Gold) fez questão da primeira colocação. Friends of Gold forçou pela cerca, correndo Crémant (Red Runner) em terceiro. Don’t Even Ask (Adriano), aberta, corria na quarta colocação. Occhi Verdi (Mellon Martini) acionava na quinta posição. Encerrava o pelotão Dona Ro (Crafty C.T.).

Terminada a reta oposta, Pura Emoção ainda trazia 1 corpo de vantagem sobre Friends of Gold. Algo solicitada por Nelito Cunha, Crémant tinha dificuldades para lidar com as investidas de Don’t Even Ask, que após traçar a diagonal juntou-se na briga pela terceira posição. Afastadas, Occhi Verdi e Dona Ro vinham em seguida.

Na abordagem da reta final, Marcos Ribeiro lançou Friends of Gold por fora de Pura Emoção. Dando impressão, desde logo, que dominaria Pura Emoção sem muitas dificuldades, Friends of Gold de fato o fez. Na altura dos 400 finais, a favorita restou colocada para correr e num piscar de olhos desalojou a ponteira. Dali até o disco, Friends of Gold abriu expressiva vantagem sobre Pura Emoção, que formou a dupla a 5 corpos e ½.

Occhi Verdi, Crémant e Dona Ro deram números finais ao placar remunerado. Depois, Don’t Even Ask.

Treinada por Antenor Menegolo Neto, Friends of Gold obteve a quarta vitória em 13 corridas. Ganhadora do GP Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III) e do Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), Friends of Gold assinalou 1:40.91 para a milha.

Mais notícias

Jockey Club de São Paulo anuncia aumento no adiantamento de prêmios

A partir do dia 3 de maio, proprietários de ganhadores – à exceção de provas de claiming – terão direito a antecipação de R$ 3 mil, na data da corrida.

Downey estreia com vitória e soma novo êxito clássico para Que Fenômeno

Depois de Delray Beach, outro defensor do Adolpho Smith de Vasconcellos ganha destaque na briga pela liderança. Venceu o Clássico Pres. Herculano de Freitas (L).

EUA: filho da brasileira Feel Ridge, Violent Ridge desponta na Califórnia

Potro norte-americano obteve a segunda vitória aos 3 anos e passa a postular alguns dos melhores páreos de sua geração.