17 maio 2024 | 21:45:25

No Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L), melhor para Samcat

Potranca do Stud Escorial confirmou seu favoritismo.


Samcat viajou até São Paulo e levantou prova clássica.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a potrancas de 2 anos, o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L), em 1.300m na raia de areia (macia), foi disputado nesta sexta-feira (17), em Cidade Jardim, e revelou a vitória de Samcat, filha de Verrazano e Halla Star (Forestry), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Escorial.

Postulando o primeiro posto, desde a largada, Samcat, na primeira metade da competição, disputou a dianteira com Olympic Winner - que não teve largada das melhores.

Na reta final, conforme Samcat galgou êxito em se desvencilhar de Olympic Winner, passou, então, a lidar com o arremate de Só de Amor, que chegou a dar alguma impressão, nos últimos 300 metros.

Sob o rigor de José Aparecido, porém, Samcat neutralizou as investidas da oponente e, a 150 metros do espelho, mandou-se para o disco. Só de Amor conservou a formação da dupla, a 7 corpos e 1/4. Olympic Winner foi a terceira. La Special Polly e Mauiari completaram o marcador. A seguir, New Jersey.

Teófilo Oliveira, no Hipódromo da Gávea, é o treinador de Samcat. Agora, a corredora soma 3 vitórias (2 clássicas) em 4 corridas.

Tempo de 1:17.68.

 

Mais notícias

Takashi mantém invencibilidade e arranha recorde, em Cidade Jardim.

Sem adversários, nas provas de velocidade, em pista de areia, corredor do Stud Forza 3 voltou a vencer. Desta feita, na Prova Especial Marcos Polacow.

Uruguai: de volta a areia, Quillan emplaca "bi" em listed

Brasileiro criado por Beverly Hills Stud venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Clásico Benito Villanueva (L).

Pineapple Pie faz jus à filiação e debuta com vitória em G3

Filha da ganhadora de G1, I Scream, potranca do Haras Doce Vale produziu estreia de luxo no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III).