15 maio 2022 | 21:24:57

No baile de Emerson Garcia, Neto Ernesto fecha o salão

Defensor do Stud Orit levantou a Prova Especial Quartier Latin, na derradeira disputa do festival máximo de Cidade Jardim.


No encerramento da jornada, melhor para Neto Ernesto

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Profissional que já protagonizado o feito de, na mesma tarde, vencer os Grandes Prêmios São Paulo (G1) e Presidente da República (G2), Emerson Garcia encerrou a festa de Cidade Jardim com chave de ouro. Em seu “baile” particular, o treinador encilhou Neto Ernesto, 5 anos, filho de Gober e Une Peinture (Peintre Celebre), de criação do Stud Red Rafa e propriedade do Stud Orbit, que, no último páreo da jornada, venceu a Prova Especial Quartier Latin, em 1.600m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos.

Nem Le Leopard, que puxava o ritmo, em primeiro, tampouco Bavaro Beach, que cumpria a escolta do líder, foram páreo para o arremate de Neto Ernesto, nos últimos 300 metros. Sem briga, o conduzido de Fernando Larroque tomou conta do primeiro posto e “saiu tirando”, rumo ao vencedor.

Bavaro Beach conseguiu manter o segundo lugar, a 4 corpos e ½. Alfacinha, reaparecendo, foi o terceiro. Chevre D’Or e Jackato deram números finais ao marcador.

A seguir, Magic of Control, Jolly-Toy, Avião Sureño, Le Leopard, Luckysiri e Melhor Irmão.

Neto Ernesto passa a contar com 5 vitórias em 16 corridas. Tempo de 1:34.61.

Mais notícias

Justice Girl levanta o Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2)

Filha de Agnes Gold pertence ao Haras Sweet Carol.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (63ª edição)

Bygone Era representou uma das três vitórias de Ruan Maia, em Macau. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU RUAN MAIA: Retornado ao local, onde já foi muito feliz, Ruan já conseguiu um hat trick, após sua volta, vencendo 3 das 5 disputas da reunião do último dia 7. Treasurelakebuddy, Bygone Era (vídeo abaixo) e Pearl Big Brother foram os vencedores do brasileiro, na jornada. ESTADOS... [continua ]

Resolução 01/2018 da Presidência da ABCPCC: Celeridade dos Processos de Exportação

Resolução 01/2018 da Presidência da ABCPCC: Celeridade dos Processos de Exportação 1) Os processos de exportação deverão tramitar, no âmbito do Stud Book Brasileiro, do modo mais célere possível, desde que recolhidos, antecipadamente, os emolumentos correspondentes; 2) Após numerado e autuado, individualmente, o processo de exportação será encaminhado para o presidente da ABCPCC que, no prazo máximo de 5 (cinco)... [continua ]