No baile de Emerson Garcia, Neto Ernesto fecha o salão
Defensor do Stud Orit levantou a Prova Especial Quartier Latin, na derradeira disputa do festival máximo de Cidade Jardim.

No encerramento da jornada, melhor para Neto Ernesto
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Profissional que já protagonizado o feito de, na mesma tarde, vencer os Grandes Prêmios São Paulo (G1) e Presidente da República (G2), Emerson Garcia encerrou a festa de Cidade Jardim com chave de ouro. Em seu “baile” particular, o treinador encilhou Neto Ernesto, 5 anos, filho de Gober e Une Peinture (Peintre Celebre), de criação do Stud Red Rafa e propriedade do Stud Orbit, que, no último páreo da jornada, venceu a Prova Especial Quartier Latin, em 1.600m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos.
Nem Le Leopard, que puxava o ritmo, em primeiro, tampouco Bavaro Beach, que cumpria a escolta do líder, foram páreo para o arremate de Neto Ernesto, nos últimos 300 metros. Sem briga, o conduzido de Fernando Larroque tomou conta do primeiro posto e “saiu tirando”, rumo ao vencedor.
Bavaro Beach conseguiu manter o segundo lugar, a 4 corpos e ½. Alfacinha, reaparecendo, foi o terceiro. Chevre D’Or e Jackato deram números finais ao marcador.
A seguir, Magic of Control, Jolly-Toy, Avião Sureño, Le Leopard, Luckysiri e Melhor Irmão.
Neto Ernesto passa a contar com 5 vitórias em 16 corridas. Tempo de 1:34.61.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (63ª edição)
Bygone Era representou uma das três vitórias de Ruan Maia, em Macau. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU RUAN MAIA: Retornado ao local, onde já foi muito feliz, Ruan já conseguiu um hat trick, após sua volta, vencendo 3 das 5 disputas da reunião do último dia 7. Treasurelakebuddy, Bygone Era (vídeo abaixo) e Pearl Big Brother foram os vencedores do brasileiro, na jornada. ESTADOS... [continua ]

Resolução 01/2018 da Presidência da ABCPCC: Celeridade dos Processos de Exportação
Resolução 01/2018 da Presidência da ABCPCC: Celeridade dos Processos de Exportação 1) Os processos de exportação deverão tramitar, no âmbito do Stud Book Brasileiro, do modo mais célere possível, desde que recolhidos, antecipadamente, os emolumentos correspondentes; 2) Após numerado e autuado, individualmente, o processo de exportação será encaminhado para o presidente da ABCPCC que, no prazo máximo de 5 (cinco)... [continua ]