08 abr 2018 | 18:40:27

No auge dos 7 anos, Jaspion Silent leva a melhor no GP Escorial (gr.III)

Defensor de Sonia Marques Samaja impôs sua categoria no Rio de Janeiro.


Vagner Borges afaga o inesgotável Jaspion Silent

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (8), no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Escorial (gr.III), para produtos de 3 e mais anos, em 2.400m na pista de grama (pesada), revelou vitória do inesgotável Jaspion Silent, 7 anos, filho de Silent Name e Xiririca da Serra (Know Heights), de criação de Gianni Franco Samaja e propriedade de Sonia Marques Samaja.

Lawcourt (Soldier of Fortune), o mais novo do lote, regulava o ritmo do páreo. Em segundo corria Jaspion Silent, com Demon Master (Wild Event) acionando em terceiro. Namba Juan (Wild Event), Emperor Roderic (Roderic O’Connor) e Filho de Campeão (Glória de Campeão), em seguida.

Sob ritmo bastante moroso, Lawcourt seguia mandando e desmandando na prova, quando do percurso da reta oposta. Demon Master passou para segundo, deixando Jaspion Silent em terceiro. Na cabeceira da última curva, Demon Master, Jaspion Silent e Filho de Campeão passaram a disputar, emparelhados, a segunda colocação.

No tiro direto, Jaspion Silent desprendeu-se dos dois que lhe acompanhavam e partiu para cima de Lawcourt. Solicitado por Vagner Borges, rapidamente emparelhou a linha de Lawcourt e após alguma tentativa de resistência do oponente, ultrapassou-lhe, liquidando o páreo, ainda na seta dos 300 finais.

Lawcourt formou a dupla a 2 corpos. Numba Juan (2 e ¾) em terceiro. Completaram o marcador Filho de Campeão (4 e ¼) e Emperor Roderic (6 e ¼). Depois, Demon Master.

Recebendo treinamento de Ivan Jerônimo, Jaspion Silent conquistou a segunda vitória em 16 saídas. Ganhador do GP São Paulo (gr.I) em 2014, ano no qual também venceu o GP 14 de Março (gr.III), Jaspion Silent parou os relógios na marca de 2:33.08.

Mais notícias

EUA: Jorge Ricardo conduzirá Some In Tieme em prova de G2

Dupla brasileira encarará a milha e meia do Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II), em Keeneland

Dados sobre a cadeia produtiva do turfe são fornecidos ao Ministério da Economia

Informações relativas ao turfe e à criação do cavalo PSI são comunicadas ao Ministério da Economia, para pautar futuras agendas da pasta em relação à atividade.

Tinindo, Jovem D'Alessandro vence mais uma em Porto Alegre

Filho de Point Given derrotou o veterano Qua Qua Qua no Clássico Estensoro