08 abr 2018 | 21:40:27

No auge dos 7 anos, Jaspion Silent leva a melhor no GP Escorial (gr.III)

Defensor de Sonia Marques Samaja impôs sua categoria no Rio de Janeiro.


Vagner Borges afaga o inesgotável Jaspion Silent

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (8), no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Escorial (gr.III), para produtos de 3 e mais anos, em 2.400m na pista de grama (pesada), revelou vitória do inesgotável Jaspion Silent, 7 anos, filho de Silent Name e Xiririca da Serra (Know Heights), de criação de Gianni Franco Samaja e propriedade de Sonia Marques Samaja.

Lawcourt (Soldier of Fortune), o mais novo do lote, regulava o ritmo do páreo. Em segundo corria Jaspion Silent, com Demon Master (Wild Event) acionando em terceiro. Namba Juan (Wild Event), Emperor Roderic (Roderic O’Connor) e Filho de Campeão (Glória de Campeão), em seguida.

Sob ritmo bastante moroso, Lawcourt seguia mandando e desmandando na prova, quando do percurso da reta oposta. Demon Master passou para segundo, deixando Jaspion Silent em terceiro. Na cabeceira da última curva, Demon Master, Jaspion Silent e Filho de Campeão passaram a disputar, emparelhados, a segunda colocação.

No tiro direto, Jaspion Silent desprendeu-se dos dois que lhe acompanhavam e partiu para cima de Lawcourt. Solicitado por Vagner Borges, rapidamente emparelhou a linha de Lawcourt e após alguma tentativa de resistência do oponente, ultrapassou-lhe, liquidando o páreo, ainda na seta dos 300 finais.

Lawcourt formou a dupla a 2 corpos. Numba Juan (2 e ¾) em terceiro. Completaram o marcador Filho de Campeão (4 e ¼) e Emperor Roderic (6 e ¼). Depois, Demon Master.

Recebendo treinamento de Ivan Jerônimo, Jaspion Silent conquistou a segunda vitória em 16 saídas. Ganhador do GP São Paulo (gr.I) em 2014, ano no qual também venceu o GP 14 de Março (gr.III), Jaspion Silent parou os relógios na marca de 2:33.08.

Mais notícias

EUA: em recorde, Planetário venceu o San Juan Capistrano Stakes (G3)

Brasileiro do Stud Red Rafa, filho do nacional Il Doge, conquistou seu primeiro êxito clássico no exterior.

Charles do Bronx mantém série de vitórias no "Piratininga"

Corredor do Haras do Morro é filho do nacional Carrocel Encantado e garantiu vitória de G3

Filho de Bonne Rafaela, Fluminense vence allowance em Churchill Downs

Potro do Stud TNT segue no caminho dos stakes.