04 jul 2020 | 15:53:42

No auge de sua forma, Hevea supera Karol King

Defensora de Telmo Nunes Estrella levantou a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão.


Hevea conquistou a segunda prova especial consecutiva

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (4), em Cidade Jardim, éguas de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel). Nova vitória de Hevea, 4 anos, filha de Agnes Gold e Chrys Lady (Grand Lodge), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade de Telmo Nunes Estrella.

Favorita dos apostadores, Karol King mandou-se para a ponta, após a largada, sem, contudo, esfuziar na frente, como faz, de costume. Doppio Shanghai corria em segundo, acionando Hevea e Honorável Bisca, emparelhadas, na disputa da terceira colocação.

Na curva, Karol King acelerou seu ritmo, mas nada que lhe garantisse grande vantagem à frente de Doppio Shanghai, que girou para a reta final em francos avanços sobre a ponteira. Esta teve êxito em se defender de Doppio Shanghai. O mesmo não ocorreu, porém, em relação a Hevea.

Com Nelson Alexandre Santos “up”, Hevea emplacou forte carga para cima de Karol King, nos últimos 200 metros. No disco, livrou ¾ de corpo sobre Karol King, com Doppio Shanghai finalizando em terceiro. Magia Negra e Honorável Bisca completaram o marcador.

Depois, História da Arte e Força.

Valter dos Santos Lopes responde pelo treinamento de Hevea, agora dona de 6 vitórias em 21 saídas. Vinda de vencer a Prova Especial Off The Way, completou a distância na marca de 2:01.30, com finais de 23.84 e 11.94.

Mais notícias

Deep End é confirmado no GP São Paulo 2017

Filho de Wild Event será conduzido por Francisco Leandro

Lancer La Mode, um galope de saúde na P.E. Haroldo “Pangaré” Barbosa

Corredora pertence ao Haras Guamiranga.

Nota de falecimento: Artagão de Mattos Leão

Artagão de Mattos Leão Imagem: TCE-PR (Divulgação) Faleceu, no domingo (30), em Curitiba/PR, Artagão de Mattos Leão. Deputado estadual pelo Paraná, durante 9 anos, Artagão também participou, ativamente, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, do qual foi conselheiro e presidente.  Criador e proprietário de cavalos PSI e associado da ABCPCC, manifestou sua paixão pela atividade por meio do... [continua ]