23 maio 2020 | 20:55:47

No apagar das luzes, melhor para Eliz do Jaguarete.

Corredora do Stud Jaguarete conquistou a Prova Especial Alberto Marchioni, assinalando ótima marca.


Eliz do Jaguarete venceu aos esbarros, em ótima marca.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputada no último páreo da jornada sabatina, em Cidade Jardim, a Prova Especial Alberto Marchioni, em 1.300m na pista de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Eliz do Jaguarete, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Dona de Fé (Basim), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Eliz do Jaguarete apanhou bom pulo de partida. Ocorre que, Isolda Cresta fez questão da dianteira e Ziska Blade, mais aberta, também buscou a vanguarda. Nisso, Maikon Mesquita recolheu Eliz do Jaguarete, que também foi ultrapassada por Best Magee, no giro da curva.

Isolda Cresta, Ziska Blade e Best Magee giraram, emparelhadas, para a reta final. As três desgarraram, enquanto Eliz do Jaguarete foi mantida pelo interno da pista. Com melhor ação, Eliz do Jaguarete não apenas juntou-se à briga, nos 400 finais, como passou pelas adversárias e “saiu tirando”, rumo ao disco.

Em êxito irreparável, derrotou Best Magee por 6 corpos e ¼. Ligeiramente atrasada em relação à segunda colocada, Ziska Blade finalizou em terceiro. Garra e Isolda Cresta completaram o placar.

A seguir: Arte Olímpica, Greek Comedy, Isla Vista e Urgent Money. Não correu: Shanghai Rubby.

Recebendo treinamento de Mário André, Eliz do Jaguarete conquistou a quinta vitória em 8 corridas. Relógios parados na marca de 1:15.02, com finais de 22.98 e 11.87. Ficou a menos de 1 segundo do recorde, de Blade Prospector, que registrou, em 1999, 1:14.33.

Mais notícias

Show de Jadir no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Stud Eternamente Rio obteve sua segunda vitória de G1 no festival.

Inscrição na Copa dos Criadores: o sucesso do festival depende de você!

As disputas, emoções e premiações do festival da Copa dos Criadores mexem com turfistas de todo o Brasil. Mas tudo passa pela participação dos criadores, que têm até o dia 25/06 para inscreverem a geração 2020 e fazerem jus a valores e condições promocionais.

Filha de Zara vence sua primeira corrida, na França

Fleur D’Iris, uma potranca de 2 anos da Godolphin, abandonou o perdedor, em sua segunda corrida.