16 nov 2024 | 20:01:36

Night of Rose: estupenda, no Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Stud Brave Heart assegurou mais uma prova de graduação máxima, para eu retrospecto.


Night of Rose arrancou com desenvoltura para vencer o GP Diana (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Brilhante vencedora, em sua mais recente saída, do GP Henrique de Toledo Lara (G1), Night of Rose, filha de Drosselmeyer e Name of Rose (Clackson), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Brave Heart, ratificou sua condição de liderança, em Cidade Jardim, ao vencer, neste sábado (16), o Grande Prêmio Diana (G1), em 2.000m na raia de grama (macia), para potrancas de 3 anos, 3ª prova da quádrupla coroa.

Em páreo que contou com o domínio inicial de Gevrey-Chambertain, Ruberlei Viana mantinha Night of Rose na quinta posição, junto aos paus.

Tempest Shadow era a segunda. New Jersey corria em terceiro e Nine figurava na quarta colocação.

Na reta de chegada, Gevrey-Chambertain manteve-se, até a altura dos 300 finais, no primeiro posto. Naquela altura, porém, Night of Rose arrancou, com extrema desenvoltura. Partindo, com tudo, para cima da adversária, Night of Rose assumiu a dianteira nos 150 finais e, dali em diante, fugiu para o disco.

Numa conquista estupenda, Night of Rose livrou 2 corpos e 1/2 sobre Gevrey-Chambertain. Devenoge foi a terceira. Diana Ross e Nine completaram o marcador.

A seguir, Tempest Shadow, Road do Iguassu, Isla Gorriti, Romaria, Suisse Cheese, Diamonds, New Jersey, New Tapit e Estrela Maligna.

Apresentada em estado magnífico por Lucas Quintana, Night of Rose, passa a contar com 4 vitórias (2 clássicas) em 7 corridas.

Tempo de 2:00.29.

Mais notícias

Nesta terça-feira (3), pré-inscrições para o festival do Grande Prêmio São Paulo

Final de semana máximo do turfe paulista ocorrerá entre os dias 13 e 15 de maio.

Porto Rico: atingido pelo Furacão Maria, hipódromo de Camarero recebe apoio de instituições turfísticas

Quatro cavalos tiveram morte confirmada e outras dezenas encontram-se ilhados no local.

Keep Down: o guerreiro vitorioso na Batalla de Las Piedras

Brasileiro, criado pelo Haras Palmerini e de propriedade do Stud Nova Gloria & Jarussi, brilhou, novamente, em pistas uruguaias.