12 set 2020 | 16:12:03

Nhoquin: fundista de ótimos recursos, vence prova especial aos esbarros

Corredor do Haras Phillipson conquistou a Prova Especial Theotonio Piza Lara.


Nhoquin venceu com firmeza

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (12), em Cidade Jardim, produtos de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Theotonio Piza Lara, em 3.000m na pista de grama (leve). Vitória firme e fácil de Nhoquin, 4 anos, filho de T.H. Approval e Top Dodge (Dodge), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Sem surpresas, Nhoquin assumiu a ponta, logo após a largada. Mary Jane foi posicionado em segundo, próximo do ponteiro, com Mañana Poderosa e Bernardo Big Bear a seguir. O lote cruzou o disco, na primeira passagem, sob ritmo dos mais morosos.

Na reta oposta, quando Mary Jane “encostou” em Nhoquin, o jóquei deste, Ruberlei Viana, apurou seu conduzido, para que não perdesse a ponta – tampouco a baliza 1 – para o adversário. Na curva, tanto Nhoquin quanto Mary Jane traziam seus jóqueis fazendo as respectivas partidas, ao passo que Mañana Poderosa observava a briga, em terceiro, dando ótima impressão.

Com Mary Jane abdicando cedo da briga, Mañana Poderosa assumiu o controle dos ataques contra Nhoquin. Provando estar com o fôlego em dia, porém, o ponteiro manteve-se, com notável facilidade, na primeira colocação. Neutralizou, com sucesso, as investidas de Mañana Poderosa, a quem derrotou por 6 corpos e ¼. Mary Jane foi o terceiro. Depois, Bernardo Big Bear.

Treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Nhoquin obteve a sua 4ª vitória em 14 saídas. Tempo de 3:10.000, com finais de 23.93 e 12.04.

Mais notícias

Justice Girl levanta o Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2)

Filha de Agnes Gold pertence ao Haras Sweet Carol.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (81ª edição)

José de Souza brilha na Malásia. Imagem: Selangor Turf Club MALÁSIA JOSÉ DE SOUZA: Já campeão em Selangor, o brasileiro foi para a foto da vitória com Militari Flag, na sétima disputa do último domingo, no referido hipódromo. Agora, Souza soma 4 triunfos nas estatísticas, voltando a ocupar seu espaço de destaque por lá. LUIZ DE SOUZA: Conquistando pontos importantes na... [continua ]

Gold Trip, um Outstrip, levanta a Melbourne Cup (G1)

Descendente do garanhão alojado no Brasil brilhou na prova mais tradicional do turfe australiano.