17 fev 2019 | 13:14:09

Next Kowboy segue invicta no quilômetro

Potranca de Haras Fronteira P.A.P./Stud Embalagem venceu a Prova Especial Criolan.

Next Kowboy venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Criolan, em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Next Kowboy, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Next Star (Royal Academy), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de seu criador em sociedade com o Stud Embalagem, a sua ganhadora.

Assumindo a ponta logo após a largada, Next Kowboy procurou a cerca. Ao seu lado, corria Carmine (Tiger Heart), com Isola Di Fiori (Pioneering), “nas patas” de Next Kowboy, acionando em terceiro. Cometa Karlo (Pitu da Guanabara) era a quarta. Depois, Middle Fast (Crimson Tide) e Voando Sorrindo (Voando Baixo).

No tiro direto, não demorou para Next Kowboy desvencilhar-se de Carmine. Pela baliza um, Acedenir Gulart seguia à busca de passagem para seu tropel. Quando, finalmente, houve espaço, Next Kowboy já havia escapado, na primeira colocação. Conduzida por Valdinei Gil, Next Kowboy derrotou Isola Di Fiori por 2 corpos e ¼. Houve sino de reclamação, da segunda contra a primeira colocada, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

Middle Fast (3 e ¼) foi a terceira, com Cometa Karlo (4) e Voando Sorrindo (4 e ¼) finalizando no complemento do placar. Depois, Carmine.

Treinada por Luis Esteves, Next Kowboy conquistou a terceira vitória (a terceira no quilômetro, distância na qual segue invicta) em 4 saídas. Tempo de 56.35.

Mais notícias

Criação: Northern Afleet morre nos Estados Unidos

Bem sucedido reprodutor, com passagem pela criação brasileira, foi sacrificado, no Kentucky, aos 25 anos.

Ler na íntegra

Litle Eatly larga e acaba no GP Luiz Fernando Cirne Lima – Manetoni (gr.III)

Defensora do Haras Phillipson conquistou seu batismo clássico.

Ler na íntegra

Roman Rosso conquista o GP Longines Latinoamericano (gr.I). Leão de Prata forma a dupla

Derby winner argentino prevaleceu na versão 2018 do Latino. Em excelente corrida, formou a dupla Leão de Prata, com o também brasileiro, Olympic Harvard, finalizando em quarto.

Ler na íntegra