13 abr 2019 | 18:05:55

Nevisk reaparece com vitória em Cidade Jardim

Defensor de Marcia Guidorzi Buffolo venceu a Prova Especial Humberto Malzoni Scarano.


Nevisk reapareceu com vitória.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (13), em Cidade Jardim, a Prova Especial Humberto Malzoni, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Nevisk, 4 anos, filho de Jeune-Turc e Jolie Camila (Golden Voyager), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Marcia Guidorzi Buffolo.

Acionando com destaque desde a largada, Nevisk brigava com Downs do Jaguarete (Aerosol) pela primeira colocação. Próximos dos dois, Strong-Arm (Jeune-Turc) e Ultra-Rápido acionavam nos postos subsequentes.

Na reta final, a sorte do páreo resumiu-se a um pega entre Nevisk e Downs do Jaguarete. Na insistência de Ruberley Viana, Nevisk sacou vantagem sobre o adversário nos últimos 200 metros, derrotando-o por 1 corpo e ¾.

Depois, Ultra-Rápido (8 e ¾) e Strong Arm (16 e ¾).

Treinado por Victorio Fornasaro, Nevisk, que não corria desde outubro do ano passado, obteve a sexta vitória em 14 saídas. Vencedor do GP Piratininga (gr.III) e da Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto, Nevisk assinalou 1:29.49, com finais de 25.34 e 13.27.

Mais notícias

Mucho Gusto, Bricks And Mortar e seus significados.

No mesmo final de semana em que Mucho Gusto venceu uma Pegasus World Cup esvaziada de suas principais estrelas, os norte-americanos escolheram um animal “de grama” – Bricks And Mortar – como o seu “Cavalo do Ano”. Razões que dialogam, de parte a parte.

Filha da brasileira Juno, Shaqra'a Sultan vence a quarta na Arábia Saudita

Corredora não atuava desde julho e reapareceu com vitória, em Riyadh.

Notas de falecimento: Homero Oliva e Mário Fontoura

Homero Oliva (esq.) e Mário Fontoura Imagem: Divulgação JCP e Porfírio Menezes Nas últimas horas faleceram, em Curitiba e São Paulo, respectivamente, o criador Homero Pinhatari Oliva e o ex-jóquei Mário Valdir Fontoura. Conforme noticiado pelo website do Jockey Club do Paraná, em nota divulgada ontem (21), Homero Oliva faleceu nessa quarta-feira, aos 83 anos, na capital paranaense. Criador e... [continua ]