23 jun 2023 | 20:17:17

Neverwalkalone lidera dobrada da criação brasileira na Estrellas Juvenile Fillies (G1)

Filhas de Agnes Gold do Stud Rio Dois Irmãos brilharam, intensamente, na importante prova do festival argentino.


Neverwalkalone venceu em atropelada fulminante.

Imagem: Divulgação Hipódromo San Isidro (Twitter)

Nesta sexta-feira (23), o Hipódromo de San Isidro serve de palco à abertura do festival da Carrera de Las Estrellas, a versão argentina da Breeders’ Cup. Logo na primeira prova da graduação máxima da tarde, uma explosão de alegria – e orgulho – para a criação brasileira.

Neverwalkalone, filha de Agnes Gold e Zafira (Redattore), criada no Brasil pelo Stud Rio Dois Irmãos, a quem também defende em raia, liderou dobrada composta, ainda, pela companheira de farda, No Fear (mais uma Agnes Gold), na Carrera de Las Estrellas Juvenile Fillies (G1), em 1.600m na grama, para potrancas de 2 anos.

A parelha ingressou na reta final, literalmente, nas últimas colocações. Adrian Ginanneti, ao conseguir caminho livre para o arremate de Neverwalkalone, viu sua conduzida decolar. Em arrancada violenta, a castanha trazia na sua pegada No Fear, que, por sua vez, atropelava por fora de todas.

Com ação avassaladora, Neverwalkalone tomou conta do páreo nos 150 finais. No Fear formou a dupla a 2 corpos. Elvitas foi a terceira e Candy Fy a quarta. Noche Alta completou o marcador.

Carlos Etchechoury é o treinador de Neverwalkalone, que obteve sua segunda vitória (a primeira clássica) em 3 corridas. Ela havia obtido seu primeiro êxito na jornada de 25 de maio, realizada em San Isidro, mesma ocasião em que No Fear venceu o Gran Premio de Potrancas (G1). Hoje, No Fear amargou seu primeiro revés em 3 corridas.

Tempo de 1:34.92.

 

Mais notícias

EUA: no Eddie Read (G2), Homer Screen obtém bom quarto lugar

Em prova vencida pelo chileno Master Piece, brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras voltou a render bem, finalizando em quarto.

Noruz: mais uma dose da dupla Esteves & Gonçalves no adeus do festival

Pela primeira vez competindo para os interesses de Cristiano Mendes de Córdova Nascimento, filho de Kodiak Kowboy venceu a Prova Especial Quick Chance.

“Tinindo” para o Consagração, Nhoquin derrota os mais velhos em listed

Potro do Stud Red Rafa levantou o Clássico Presidente João Sampaio (L).