25 mar 2021 | 12:59:45

Neto de brasileira, Trabuco estreia com vitória, em Saint Cloud

Potro de Arthur Mendes Teixeira e Sérgio Coutinho Nogueira venceu prova reservada a produtos inéditos. Trata-se de um neto da brasileira Cincinnatti.


Trabuco começou a campanha com vitória

Imagem: ZeTurf.fr

Nesta quinta-feira (25), em Saint Cloud, na França, produtos inéditos de 3 anos disputaram uma prova em 2.000m, na pista de grama, com € 27 mil de dotação. Vitória de Trabuco, filho do alemão Intello na norte-americana (de campanha brasileira) Tropa de Elite, por Street Cry. De criação e propriedade de Arthur Mendes Teixeira e Sérgio Coutinho Nogueira, trata-se de um neto da brasileira Cincinnatti.

Conduzido por Eddy Hardouin (acompanhou o ritmo dos ponteiros na sexta colocação cerca de 3 corpos atrás do primeiro colocado), Trabuco deixou Diverge, um Frankel, a 1 corpo e 3/4, na segunda colocação. Bristol Hill finalizou em terceiro.

Recebendo treinamento de E & Lenders, Trabuco percorreu os dois quilômetros na marca de 2:14.03.

A mãe de Truco, Tropa de Elite, nasceu na base norte-americana da Darley. Importada ainda inédita, para o Brasil, atuou por 8 vezes em Cidade Jardim, vencendo em duas delas, incluindo o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3). Enviada à França, ainda em treinamento, não chegou a competir naquele país. Na reprodução, antes de Trabuco, havia produzido os ganhadores Trancoso e Truco.

Tropa de Elite, por sua vez, descende da brasileira Cincinnatti, uma crioula do Haras Lunard que, nos anos 1990, venceu o Grande Prêmio Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (G3), em São Paulo. Além de Tropa de Elite, deu à luz La Concagne, que produziu o ganhador do GP Linneo de Paula Machado (G3), Taittinger, e Kelang, mãe da ganhadora do GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), Midsummer Rain.

Mais notícias

Distractedprincess, filha de Celtic Princess, estreia dando vareio nos EUA

Crioula da Coudelaria Jéssica venceu eliminatória por 13 corpos.

De ponta a ponta, Conta Cheia vence a PE Profissionais do Turfe

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi somou novo êxito à proveitosa campanha.

Raiolux não dá confiança aos mais velhos na PE Tito Mello Zarvos

Potro do Haras Fazenda Boa Vista corre de verdade.